Sexta, 29 Março 2024

Dois discos de capixabas entre os melhores do ano no Brasil

Dois discos de capixabas entre os melhores do ano no Brasil

A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) divulgou recentemente uma lista dos melhores discos do ano até o momento. Junto a grandes nomes da música brasileira estão dois artistas capixabas com seus novos discos. São eles Brasileiro, do cantor Silva, e Afastamento, de Juliano Gauche. 


A lista possui 25 discos lançados no primeiro semestre de 2018, incluindo desde nomes consagrados da história da música brasileira, como Elza Soares e Erasmo Carlos, até novas revelações como Djonga e Iza.



A seleção foi elaborada pelos críticos Alexandre Matias, José Norberto Flesch, Lucas Brêda, Marcelo Costa e Roberta Martinelli, a partir de um filtro inicial de 109 obras consideradas relevantes.


“Recebi como um ótimo sinal. Um sinal de que o trabraho continua crescendo. Sempre valorizei muito a oportunidade de continuar produzindo. E esse tipo de reconhecimento aumenta ainda mais a sensação de que está tudo melhorando”, disse Juliano Gauche (foto à esquerda), nascido em Ecoporanga (noroeste do Estado) e que atualmente reside em São Paulo. 


Em 4 de maio, o ex-vocalista do grupo Solana lançou pela EAEO Records seu terceiro disco solo com oito faixas, que considera que teve boa repercussão.



“Fico muito feliz porque esse disco é o que mais me representa. É como se tudo que eu tivesse feito antes fosse para chegar a isso. Foi o trabalho que teve o maior número de pessoas envolvidas. Pessoas muito especiais. Tudo isso deu uma força muito grande pro disco”.



Desde o lançamento, Juliano tem feito diversos shows em São Paulo, em espaços importantes como a Biblioteca Mário de Andrade e o Teatro Cacilda Becker, além de se apresentar em Minas Gerais e Paraná.





Brasileiro é o quinto disco de Silva e foi apresentado em meio digital no dia 25 de maio e em CD em 16 de junho. Reúne 13 faixas e foi lançado pelo selo SLAP, da Som Livre.



"Acho que o disco reflete a forma como eu me enxergo no mundo, e também a maneira como hoje me enxergo brasileiro, profundamente ancorado na esperança do que surgirá de bom de todo esse caos em que vivemos”, declarou na ocasião de lançamento.



Uma surpresa do álbum foi a parceria com a cantora Anitta, com quem gravou a canção Fica Tudo Bem



Os dois primeiros shows do novo disco foram realizados no final de junho em Vitória, no Teatro Universitário. Depois, o cantor já passou por diversos estados brasileiros e até em Portugal. Para quem ainda não teve oportunidade de ouvir o trabalho ao vivo, vale lembrar que Silva toca no Viradão Vitória na próxima sexta-feira, 7 de setembro, às 21h05, no palco montado na Praça Oito, no Centro de Vitória.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/