Dr. Hércules sinaliza candidatura em Vila Velha e deve polarizar com Max

Deputado estadual em quarto mandato, Dr. Hércules se prepara para quarta corrida à prefeitura canela-verde

As articulações em torno das eleições em Vila Velha, em 2020, sinalizam para polarização entre o atual prefeito, Max Filho (PSDB), e o deputado estadual  Hércules da Silveira (MDB), o Dr. Hércules, segundo projeções do mercado político. 

Nesta quarta-feira (12), Dr. Hércules afirmou que irá concorrer à sucessão municipal e ressaltou que esta será a quarta tentativa de disputar o cargo. Em 2008, ele perdeu para Neucimar Fraga (PSD), obtendo 47,5% dos votos válidos, e em 2012 foi derrotado por Rodney Miranda (PRB), por não conseguir nem a legenda para concorrer.

A terceira  tentativa não chegou a acontecer: como das outras vezes, o deputado enfrentou barreiras à sua candidatura erguidas pelo então governador Paulo Hartung e desistiu de concorrer, apesar de estrutura de campanha montada, apoiando Max Filho. Sem Paulo Hartung, segundo ele, há possibilidade de vitória. 

O parlamentar está ancorado no bom desempenho nas eleições de 2018, quando foi reeleito para o quarto mandato consecutivo com 30,7 mil votos, 26,3 mil em Vila Velha, sendo um dos mais votados para a Assembleia Legislativa.

A sucessão de Max Filho envolve, além do Dr. Hércules, o vereador Arnaldinho Borgo (MDB), os ex-prefeitos Neucimar Fraga e Rodney Miranda, e outros com menores chances de vitória, entre eles os deputados estaduais Danilo Bahiense (PSL), Rafael Favatto (Patri) e Hudson Leal (PRB).

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
1 Comentários
  • RONALDO CHAGAS , quinta, 13 de junho de 2019

    Max Filho continua sendo o melhor nome pra cidade. Entre erros e acertos, ele administra com austeridade e transparência. É o único prefeito na região metropolitana, que realiza semanalmente, reuniões abertas para todo o povo, com a presença, inclusive de seu secretariado.

Matérias Relacionadas

Jogo antecipado

Primeiro Dr. Hércules e Max, depois Danilo Bahiense. Mesa de 2020 está mais do que aberta em Vila Velha

Campo eleitoral

Com aval da Nacional do PR, Lauriete se movimenta para 2020 e já tem namoro político com Dr. Hércules

Projeto de futuro

A movimentação do Avante para filiar Max Filho não para por aí. Audifax Barcelos também está na mira

Hartung ignora denúncias de Casagrande e prossegue com a 'farra de convênios'

Governador e o prefeito Max Filho, de Vila Velha, celebraram nesta sexta a assinatura do convênio