Editais da Secretaria de Estado da Cultura têm prazo de inscrição adiado

Na coluna: novos prazos, outros editais de galerias de arte e espaço cultural, restauro de museu em Muqui

Principal instrumento de fomento cultural do Espírito, o edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) teve seu prazo para entrega de projetos adiado do próximo dia 27 para dia 11 de fevereiro, ampliando o tempo para inscrições, que são feitas online. No total são 19 editais em aberto em diversas linguagens artísticas e outras categorias, totalizando um investimento de R$ 10 milhões. Os editais são referentes aos recurso de 2019 e podem ser acessados aqui

Galeria da Ufes abre inscrições para mostras

A Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) está com edital aberto até 10 de fevereiro para artistas que queiram propor exposições individuais, coletivas, grupos de pesquisa, espaços independentes e projetos de curadoria, em linguagens diversas da arte. O objetivo é selecionar duas propostas para o ano de 2020. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online. O resultado deve ser divulgado a partir do dia 19 de fevereiro.

Palácio Sônia Cabral seleciona propostas

Outro local que está selecionando atividades culturais é o Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Espetáculos de música, teatro, dança, circo, cultura popular, linguagens artísticas e atividades de formação podem se candidatar para ocupação do espaço entre abril e dezembro de 2020. As propostas podem ser enviadas até 29 de fevereiro por pessoas físicas ou jurídicas. O edital está disponível aqui.

Museu será restaurado em Muqui

Foi assinado, nesta semana, no Palácio Anchieta o convênio para restauração do Museu Dirceu Cardoso, localizado em Muqui. São dois imóveis com arquitetura de fins do século 19 e início do século 20 que passaram por obras executadas pela prefeitura municipal recursos de R$ 1,2 milhão do governo do estado e previsão de entrega em meados de 2021. O museu homenageia o ex-prefeito, deputado e senador Dirceu Cardoso e traz acervo com material histórico sobre o município, parte dele disponível online. Foto: Hélio Filho 

Afro Kizomba na avenida!

O Bloco Afro Kizomba vai sair às ruas no dia 22 de fevereiro, com concentração às 15h em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane). Muito em breve deve ser divulgada a música oficial do bloco para o Carnaval 2020, com enredo inspirado na escritora Conceição Evaristo.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Atravessou o samba

Depois de tentar atropelar a escola de Casagrande na avenida, Erick Musso ensaia retorno ao Carnaval

Burarama, a queridinha do cinema capixaba

Com casas históricas e belas paisagens, distrito de Cachoeiro virou cenário de filmes e sede de festival

Fabio Pinel mostra seu dom de cantar

Sambista da nova geração do Espírito Santo lança seu primeiro álbum de obras autorais

Confira a agenda dos blocos de Carnaval na Grande Vitória

Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha terão dezenas de blocos neste feriado de Carnaval