Sexta, 29 Março 2024

Editais da Secretaria de Estado da Cultura têm prazo de inscrição adiado

Editais da Secretaria de Estado da Cultura têm prazo de inscrição adiado

Principal instrumento de fomento cultural do Espírito, o edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) teve seu prazo para entrega de projetos adiado do próximo dia 27 para dia 11 de fevereiro, ampliando o tempo para inscrições, que são feitas online. No total são 19 editais em aberto em diversas linguagens artísticas e outras categorias, totalizando um investimento de R$ 10 milhões. Os editais são referentes aos recurso de 2019 e podem ser acessados aqui


Galeria da Ufes abre inscrições para mostras


A Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) está com edital aberto até 10 de fevereiro para artistas que queiram propor exposições individuais, coletivas, grupos de pesquisa, espaços independentes e projetos de curadoria, em linguagens diversas da arte. O objetivo é selecionar duas propostas para o ano de 2020. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online. O resultado deve ser divulgado a partir do dia 19 de fevereiro.


Palácio Sônia Cabral seleciona propostas


Outro local que está selecionando atividades culturais é o Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Espetáculos de música, teatro, dança, circo, cultura popular, linguagens artísticas e atividades de formação podem se candidatar para ocupação do espaço entre abril e dezembro de 2020. As propostas podem ser enviadas até 29 de fevereiro por pessoas físicas ou jurídicas. O edital está disponível aqui.


Museu será restaurado em Muqui


Foi assinado, nesta semana, no Palácio Anchieta o convênio para restauração do Museu Dirceu Cardoso, localizado em Muqui. São dois imóveis com arquitetura de fins do século 19 e início do século 20 que passaram por obras executadas pela prefeitura municipal recursos de R$ 1,2 milhão do governo do estado e previsão de entrega em meados de 2021. O museu homenageia o ex-prefeito, deputado e senador Dirceu Cardoso e traz acervo com material histórico sobre o município, parte dele disponível online. Foto: Hélio Filho 


Afro Kizomba na avenida!


O Bloco Afro Kizomba vai sair às ruas no dia 22 de fevereiro, com concentração às 15h em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane). Muito em breve deve ser divulgada a música oficial do bloco para o Carnaval 2020, com enredo inspirado na escritora Conceição Evaristo.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/