Educação de Jovens e Adultos de Vitória oferece mais de 2 mil vagas em 2020

Podem se inscrever no EJA jovens moradores da Capital com mais de 15 anos e fundamental incompleto

Para quem deseja terminar os estudos ou mesmo nunca chegou a frequentar uma sala de aula, voltar a estudar é uma ótima oportunidade para complementar o aprendizado básico ou mesmo o profissional.

Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) oferece 2.115 vagas em 22 duas unidades de ensino, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2020. As matrículas podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro.

Podem se inscrever jovens moradores de Vitória com mais de 15 anos e dois anos de distorção entre idade e série/ano, que não concluíram o ensino fundamental.

Para fazer a matrícula, basta comparecer a uma dessas unidades munido com documento de identidade e comprovante de residência em mãos.

EJA

A Secretaria de Educação do Município de Vitória oferta, atualmente, a Educação de Jovens e Adultos em vinte e duas escolas que funcionam no noturno, sendo que uma delas atende também no diurno. A EMEF EJA Admardo Serafim de Oliveira oferta o atendimento nos turnos diurno e noturno em diferentes polos localizados nas regiões da cidade.

Mutirão na Serra

A Secretaria Municipal de Educação da Serra, por sua vez, anunciou um mutirão de cadastro para matrículas na EJA. As ações começaram nesta semana e serão realizadas em escolas, igreja e terminal rodoviário no município. 

A primeira chamada pública para o cadastro dos futuros estudantes foi feita no último dia 13, na EMEF Jardim Bela Vista, localizada no bairro de mesmo nome, e EMEF Julite Miranda Freitas, em Nova Almeida. Em seguida, nesta sexta-feira (17), o local é o Terminal de Laranjeiras, das 15 às 20h; no dia 22/01 será a vez de Balneário de Carapebus, com matrículas realizadas na 1º Igreja Batista do bairro das 08 às 16h. Por fim, no dia 22/01 no bairro Belvedere, na EMEF Belvedere das 08 às 16h.

Para realizar o cadastro é importante apresentar documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Podem se matricular na EJA pessoas desperiodizadas, ou seja, que estão fora do período regular nas escolas ou que pararam de estudar. 

A Serra é a maior rede de ensino público do Estado. Em 2019, a Educação de Jovens e Adultos contou com, aproximadamente, 2 mil alunos. Em 2020, segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a expectativa é aumentar esse quantitativo. “Estamos de portas abertas para receber esses estudantes que desejam voltar a estudar. As oportunidades estão abertas tanto nas escolas municipais quanto nas estaduais”. 

Na Serra há vagas paras as escolas Aureníria Correa Pimentel (Novo Horizonte); Djanira Maria de Araújo (Nossa Senhora da Conceição); Flor de Cactus (Feu Rosa); João Paulo II (Boa Vista); Jonas Farias (Nova Carapina); Profº Luiz Baptista (Jardim Tropical); Profª Alba Lília Castelo Miguel (Vista da Serra); Serrana (Serra Centro); Sônia Regina Gomes Rezende Franco (Serra Dourada I) e Emef Feu Rosa (Feu Rosa). 
 

Leia Também:

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Confira a agenda dos blocos de Carnaval na Grande Vitória

Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha terão dezenas de blocos neste feriado de Carnaval

MUG encanta e Boa Vista empolga no Sambão do Povo

Escolas brilham e devem disputar título do Carnaval de Vitória, em que juntas venceram últimas 10 edições

'Todos estão muito assustados', diz morador após conflitos em Vitória

Clima é de apreensão nos morros da Capital depois da retaliação de traficantes por morte de jovem

Câmara convoca secretária para explicar falta de médicos para pessoas com HIV

Cátia Lisboa, que dirige a Saúde em Vitória, deve comparecer ao legislativo no dia 17 ou 20 deste mês