Sexta, 29 Março 2024

Eleição à Câmara dos Deputados renova metade da bancada capixaba

Eleição à Câmara dos Deputados renova metade da bancada capixaba

O campeão de votos da disputa à Câmara Federal no Estado, como já era previsto pelo mercado político, foi o deputado estadual Amaro Neto (PRB), eleito com quase 180 mil votos. 


Em segundo lugar ficou o estreante em eleição, Felipe Rigoni (PSB), com 84 mil; seguido de Josias Da Vitória (PPS), que também era cotado como um dos mais votados, fechando as urnas com mais de 74,4 mil votos.


A votação do deputado estadual Amaro Neto (PRB) favoreceu mais uma integrante da coligação, a médica Soraya Manato (PSL), com 57,5 mil, mulher do candidato ao governo Carlos Manato (PSL), derrotado na disputa ao Palácio Anchieta. A cantora gospel Lauriete (PR), mulher do senador Magno Malta (PR), da mesma coligação, também se elegeu. Magno, ao contrário dela, saiu derrotado da candidatura à reeleição.



Dos atuais deputados federais do Espírito Santo, foram reeleitos Helder Salomão (PT), com 73 mil; Sérgio Vidigal (PDT), com 72,8 mil; Norma Ayub (DEM), com 56,2 mil; Paulo Foletto (PSB), com 55,7 mil; e Evair de Melo (PP), com 48 mil.   


Da atual bancada, não conseguiram a reeleição os deputados Lelo Coimbra (PMDB), Marcus Vicente (PP), Givaldo Vieira (PT) e Jorge Silva (PHS).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/