Sexta, 29 Março 2024

Eleição comunitária na Ilha das Caeiras reúne opositores de Luciano

Eleição comunitária na Ilha das Caeiras reúne opositores de Luciano

Muito mais do que escolha da nova diretoria da associação de bairro, a eleição do Movimento Comunitário da Ilha das Caieiras, que ocorre neste domingo (14), representa um dos mais importantes indicadores da sucessão de Vitória em 2020 e reúne dois fortes opositores ao prefeito Luciano Rezende (PPS) e ao deputado Fabrício Gandini, indicado para sucedê-lo. 


Leonardo Formigão, o Léo, ex-secretário municipal de transporte, e Cléber Félix, presidente da Câmara de Vereadores (PP), apóiam, respectivamente, o aposentado César Azevedo e a chefe cozinha Eliana Muniz, que concorrem com Maycon Guimarães, assessor da Prefeitura, apoiado por Gandini e o prefeito.  


Com uma concentração de votos em torno de 15 mil eleitores, a Ilha das Caieiras é um ativo eleitoral cobiçado por todos os pré-candidatos à sucessão de Luciano Rezende no próximo ano, entre os quais estão inseridos Léo Formigão e Cléber Félix, que, inclusive, já anunciou essa preensão. 


Quanto ao ex-secretário, rompido com o prefeito depois de anos de alinhamento, se movimenta para concorrer à Prefeitura da Capital e nesse sentido busca novas alianças, com destaque do senador Marcos do Val (PSB), visando garantir a candidatura ou espaço para compor uma chapa como vice, que pode ser formalizada com o PP de Cléber Félix. De acordo com informações de bastidores,  a aliança pode ser formalizada anda nesta semana.  

 

Formigão deixou a secretaria após o desgaste de ter anunciado o aumento no preço da passagem nos ônibus de Vitória e ser substituído pelo Vereador Nathan Medeiros na Central de Serviços, em maio desse ano.  

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/