Sexta, 19 Abril 2024

Eleição da Associação de Moradores de Jardim da Penha agita mercado político 

Eleição da Associação de Moradores de Jardim da Penha agita mercado político 

Nenhum dos integrantes das quatro chapas que neste sábado (21) disputam a eleição na Associação dos Moradores de Jardim da Penha (AMJP), em Vitória, assume o caráter político partidário, até mesmo para obedecer a legislação eleitoral. Na realidade, porém, a escolha dos novos dirigentes da entidade será feita pelo voto direto de um colégio eleitoral com um potencial de mais de 30 mil votos, o que agita o mercado político, principalmente por ocorrer a um ano das eleições municipais de 2020. 


A votação será realizada das 8 às 18 horas, na praça Regina Frigeri Furno, local onde é montada uma feira gastronômica às sextas-feiras, sendo o ponto mais central do bairro.  


Da Câmara de Vitória ao Palácio Anchieta, passando pelos partidos e a Assembleia Legislativa, a movimentação alcança os meios políticos e mereceu, nessa terça-feira (17), um pronunciamento do deputado Sergio Majeski (PSB), apontado como pré-candidato a prefeito de Vitória, que criticou o envolvimento de lideranças políticas nas eleições de entidades comunitárias.  


Na Assembleia, além de Majeski, são pré-candidatos os deputados Fabrício Gandini (Cidadania), apoiado pelo prefeito Luciano Rezende, do mesmo partido, e Lorenzo Pazolini, sem partido, mas bem próximo do PSL, apesar da barreira que poderá ser formada pelo grupo do Capitão Assumção, que defende sua candidatura à Prefeitura de Vitória.   


Esses partidos usam a estratégia de colocar seus representantes em várias chapas, pulverizando a influência partidária, para conquistar o voto e, também, garantir espaços para chapas de vereadores.



O grupo de Gandini, segundo circula nos bastidores, tem integrantes em duas chapas (3 e 4) da disputa, incluindo do atual presidente da entidade, Peterson Pimentel, que é do Cidadania e busca a reeleição. O deputado estadual já venceu, este ano, a eleição para a Associação de Moradores de Jardim Camburi.


O PT, historicamente com bom desempenho no bairro, além de ter membros em pelo menos três grupos, conseguiu montar uma chapa em que a maioria de seus membros possui fortes ligações partidárias. Trata-se da Chapa 1, “Jardim da Penha Quer +”, que tem como coordenador-geral o metalúrgico aposentado Luiz Valentim. As lideranças são ligadas ao deputado federal Helder Salomão e à deputada estadual Iriny Lopes.


Confira a composição das chapas


Chapa 1, “Jardim da Penha Quer +” integrada pelo metalúrgico aposentado Luiz Valentim, coordenador geral, e Nádia Peres Pereira, Júlio Cesar Pagotto, Marildes Gomes da Silva, Miguel Intra, Isabel Cristina C. Miranda, José Vasconcelos Maria, Ralph Ribeiro, Lais Lima Rezende, Geraldo Carlos do Carmo e Gisele Azeredo Vieira.


A chapa 2 - “Por Amor a Jardim da Penha” tem como coordenador geral Ângelo Delcaro, advogado, e os membros Marcio Gonoring Soares, Lucas Rodrigues de Lima, Angela Maria da Silva Lopes, Larissa Romano Maestri, Fabricio Pancotto, Thiago Haddad, André Luis Crico, Maxilene Coutinho, Regina Silva Tose e Manoel de Moura Soares.


A chapa 3 - “União, Compromisso e Trabalho”  à frente o servidor público Peterson Pimentel, tem os seguintes membros: Tereza Motta, Alberto Bomfim, Dermival Martins, Ulisses Cypreste, Jordana Tedesco, Jarbas Christo, Bianca Duque, Vitor Simonassi, Daniela Durço e Léo Costa


Chapa 4 - “Jardim da Penha acima de tudo” tem como coordenador geral Darcio Bacarense, que ocupa o cargo comissionado de subsecretário de Controle Ambiental da pasta comandada por Luiz Emanuel Zouain, e como membros professor Marco Bravo, também cargo comissionado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de gerente de Pesquisa e Monitoramento e Ecossistemas, além de Márcia Lobo, professor Daniel Flach, chefe Nil, professor Júlio Ferreira, Sônia Uchiyama, Daniele Benevides, Sandra Carneiro, Clevis Stoco e Josemar Capucho.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/