Eleição em Jardim Camburi abre o cenário da sucessão à Prefeitura de Vitória

Vitória de Aloísio Muruce ao comando da associação comunitária fortalece projeto de Gandini

Com 60 mil moradores e 32 mil eleitores, Jardim Camburi elegeu, neste domingo (26), Aloísio Muruce como o novo presidente da Associação Comunitária do bairro, sinalizando para a sucessão do prefeito Luciano Rezende (PPS) e renovação da Câmara de Vereadores em 2020. O resultado foi anunciado às 18h20 deste domingo, pouco tempo depois de encerrada a votação, às 17 horas, na escola Euzira Vivacqua. 

A vitória de Aloísio Muruce, apoiado pelo prefeito, fortalece o grupo do deputado estadual Fabrício Gandini, do mesmo partido, pré-candidato à Prefeitura da Capital em 2020, estimulado por Luciano desde que era integrante do seu secretariado.  

Aloísio Muruce obteve 1.051 votos, contra  576 de Enock Sampaio e 276 de Evandro Figueiredo. O número de votantes foi considerado reduzido em comparação aos total de moradores e por ser o bairro o maior colégio eleitoral de Vitória. 

Participaram da disputa, além do vencedor, o atual presidente, Enock Sampaio, do bloco político do Mazinho dos Anjos (PSD), e Evandro Figueiredo, integrante do grupo do deputado federal Amaro Neto e do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, ambos do PRB. 

Como Gandini, Amaro Neto pretende concorrer à sucessão de Luciano Rezende, que joga todas as suas fichas na candidatura do aliado. Já o vereador Mazinho dos Anjos, da oposição a Luciano Rezende na Câmara, também se movimenta a fim de sedimentar sua candidatura em 2020, com poucas chances.  

Durante a votação, partidários contrários ao vencedor da disputa protestaram contra a presença de pessoas com cargos comissionados, que foram chamadas a votar. “Estão usando a máquina da prefeitura de Vitória”, disse Evandro Figueiredo. 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
3 Comentários
Matérias Relacionadas

Com material reciclado, peça de bonecos alerta para preservação dos mares

Espetáculo 'Jubarte - Uma Aventura Oceânica' será apresentado no Cine Teatro Ribalta, em Jardim Camburi

Liderança de Amaro em Vitória aquece projeto de Erick Musso ao governo em 2022

O presidente da Assembleia viaja por todo o Estado a fim de ampliar sua densidade eleitoral

Pré-candidatos à Prefeitura de Vitória se reúnem e demarcam posições para 2020

Sergio Majeski e Sérgio Sá, sinalizados como pré-candidatos, entre o vereador Davi Esmael

Resultado da eleição em Jardim Camburi é contestado na Justiça

O atual presidente, Enock Sampaio, denuncia a participação ostensiva da máquina da Prefeitura de Vitória