Terça, 23 Abril 2024

Eleição na Câmara de Aracruz repercute na Presidência da Assembleia

Eleição na Câmara de Aracruz repercute na Presidência da Assembleia

Derrotado em 2016 pelo atual prefeito Jones Cavaglieri (SD) na disputa à Prefeitura de Aracruz, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB), que busca apoios para continuar no cargo, tenta eleger a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de seu município, a fim de evitar um novo revés politico. 


A eleição será em dezembro próximo e já movimento os meios políticos, inclusive a Presidência da Assembleia. Isso porque Erick, ao mesmo tempo em que tenta costurar alianças para permanecer no cargo, tem que se movimentar visando garantir a eleição de seu aliado na Câmara de Aracruz, cargo que encaminhará as eleições para prefeito em 2020.


De um lado está o vereador Romildo Broetto (PV), da base de sustentação do deputado Erick Musso, de outro a vereadora Dileuza Del Caro (PSB), de perfil independente, mas sinalizando para o bloco de oposição.


Em junho de 2017, os vereadores Romildo (PV), Mônica Cordeiro (PDT), Alexandre Manhães (MDB), Toni Loureiro (PP), Carlinhos do Josiel (PP) e Dileuza formaram um bloco de oposição ao prefeito Jones, o que fortaleceu o grupo de Erick Musso.


No final do ano, a  vereadora ganhou notoriedade ao ler o relatório do inquérito que pediu o afastamento do prefeito, em decorrência de denúncia de irregularidades em contratos com empresa para recolhimento de lixo no município.


Segundo o mercado político, por ser mulher e seguir uma linha de independência, a vereadora Dileuza sai na frente e começa a aglutinar apoio em torno de seu nome, principalmente do seu partido, o mesmo do governador eleito, Renato Casagrande (PSB). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/