Quinta, 28 Março 2024

Enivaldo dos Anjos pavimenta terreno para candidatura em Barra de São Francisco

A visita do governador Renato Casagrande a Barra de São Francisco, nesta quinta-feira (20), tem outro significado além da entrega de veículos e máquinas agrícolas. No mercado político, representa mais um passo do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) visando disputar a prefeitura do município nas eleições de outubro desse ano. 


Embora negue interesse no pleito à prefeitura, Enivaldo, segundo lideranças políticas, caminha para abraçar a candidatura, a fim de tentar impedir o retorno do grupo político do ex-prefeito Edinho Pereira, derrotado em 2016, mas que já começa a se articular visando a disputa.


Esse grupo perdeu para o atual prefeito, Alencar Marim, que deixou o PT em janeiro passado e ainda não definiu o rumo que deverá tomar, apesar do apoio que recebeu de Enivaldo em 2016, quando foi eleito, desbancando o então prefeito Luciano Pereira (Avante). 


Ex-líder do governo na Assembleia Legislativa, Enivaldo foi destituído do cargo, em dezembro do ano passado, depois de criticar a falta de articulação do governo para impedir que o presidente da Assembleia, Erick Musso (Republicanos), realizasse a eleição que estenderia o seu mandato até 2023, surpreendendo o governador Renato Casagrande e parte do mercado político. 

  

A reaproximação com o governo ocorreu de forma muito rápida ,e atualmente, ele atua em parceria com o líder, deputado Eustáquio de Freitas (PSB), em defesa de Casagrande. Político bem situado no norte e noroeste do Espírito Santo, Enivaldo atua como representante de prefeitos de municípios menores, como Alto Rio Novo, onde o governador assinará ordem de serviço para a realização de obras.  

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/