Sábado, 20 Abril 2024

Ex-deputada Fátima Couzi se articula para disputa à prefeitura de Guaçuí

Ex-deputada Fátima Couzi se articula para disputa à prefeitura de Guaçuí

Afastada da política há mais de 12 anos, a ex-deputada estadual por três mandatos Fátima Couzi, residente nos Estados Unidos desde 2007, desembarca no Espírito Santo em setembro desse ano com o “firme propósito de ser prefeita de Guaçuí em 2020”, seu município de origem, localizado na região do Caparaó. Os embaraços na Justiça registrados na chamada “Era Gratz” – 1998/2002 não a assombram.  


“Estou tranquila, aquilo é passado, perseguição política, e o povo conhece quem eu sou”, afirma a ex-deputada, referindo-se aos processos que a condenaram por receber indevidamente diárias da Assembleia Legislativa. “Devolvi mais de R$ 50 mil e mostrei que de fato não me encontrava no Estado naquelas ocasiões”, afirma.  


Ela pretende disputar a eleição pelo Avante, partido que já acolheu, e vem mantendo contatos com representantes comunitários e lideranças políticas, entre elas o ex-prefeito e deputado estadual Luciano Machado (PV), do qual foi vice. Segundo Fátima, ele não irá disputar as eleições municipais do próximo ano. 


No entanto, é justamente o grupo do deputado que Fátima deverá enfrentar, de acordo com bastidores dos meios políticos de Guaçuí, que tem na prefeitura uma mulher, Vera Costa (PDT), ex-mulher de Luciano Machado. 


Além de Fátima Couzi, deverão concorrer à prefeitura Roberto Martins (PSC), secretário municipal de Meio Ambiente, vereador Ulisses Moreira (PDT) e Paulinho do Vitalino (PSDB), alinhados com o deputado, além de Vanderlei Morais (PDT), que faz oposição a esse grupo.


“Não sou de direita nem de esquerda, mas de centro e sei muito bem, embora fora do Brasil, que a política mudou muito”, diz Fátima, acrescentando que pretende desenvolver programas voltados para a população mais necessitada, especialmente na área de saúde.  


O projeto de retornar à política, segundo ela, é fortalecido com a receptividade encontrada junto a população de Guaçuí, onde sua família exerce influência política desde que o pai, Nourival Couzi, foi eleito prefeito da cidade, na década de 70.  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/