Quarta, 24 Abril 2024

Ex-prefeitos ficam em desvantagem na próxima disputa em Vila Velha

Ex-prefeitos ficam em desvantagem na próxima disputa em Vila Velha

Derrotados na disputa à Câmara Federal, apesar de bem votados, os ex-prefeitos de Vila Velha Rodney Miranda (PRB) e Neucimar Fraga (PSD) ficam em desvantagem nos movimentos que já começam a tomar forma para a sucessão do prefeito Max Filho (PSDB) em 2020, que sai da eleição com seu grupo político mais fortalecido. 


Max Filho não conseguiu eleger o vice-prefeito Jorge Carreta (Avante) à Câmara Federal, mas conta com a máquina pública e também com aliados fieis na Assembleia Legislativa, destacando Carlos Von (Avante). Von tem base eleitoral em Guarapari e integra a base de sustentação de uma eventual candidatura de Max Filho ao governo do Estado, em 2022. 


Neucimar Fraga obteve 53,7 mil votos, 2,7% do eleitorado, garantindo a primeira suplência, enquanto Rodney alcançou 42, 8 mil, ficando como segundo suplente. No entanto, saem desgastados das eleições, principalmente Neucimar, que acumula duas derrotas consecutivas para prefeito - uma de Max, outra na votação do último 7 de outubro. 


Neucimar já se movimenta por meio de investidas de seu aliado Ivan Carlini (DEM), presidente da Câmara de Vereadores, contra o prefeito Max Filho, na aprovação de um projeto de pedido de empréstimo externo de R$ 130 milhões. 


Já Rodney Miranda, segundo o mercado político, a tendência é a formação de um bloco isolado, que deverá concorrer com Neucimar e o candidato de Max Filho, o vice Jorge Carreta (Avante). Conhecido apenas como técnico, Carreta obteve 27,8 mil votos para a Câmara Federal, qualificando-se para futuras disputas. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/