Ex-prefeitos ficam em desvantagem na próxima disputa em Vila Velha

Neucimar Fraga já se movimenta para sucessão de Max Filho em 2020

Derrotados na disputa à Câmara Federal, apesar de bem votados, os ex-prefeitos de Vila Velha Rodney Miranda (PRB) e Neucimar Fraga (PSD) ficam em desvantagem nos movimentos que já começam a tomar forma para a sucessão do prefeito Max Filho (PSDB) em 2020, que sai da eleição com seu grupo político mais fortalecido. 

Max Filho não conseguiu eleger o vice-prefeito Jorge Carreta (Avante) à Câmara Federal, mas conta com a máquina pública e também com aliados fieis na Assembleia Legislativa, destacando Carlos Von (Avante). Von tem base eleitoral em Guarapari e integra a base de sustentação de uma eventual candidatura de Max Filho ao governo do Estado, em 2022. 

Neucimar Fraga obteve 53,7 mil votos, 2,7% do eleitorado, garantindo a primeira suplência, enquanto Rodney alcançou 42, 8 mil, ficando como segundo suplente. No entanto, saem desgastados das eleições, principalmente Neucimar, que acumula duas derrotas consecutivas para prefeito - uma de Max, outra na votação do último 7 de outubro. 

Neucimar já se movimenta por meio de investidas de seu aliado Ivan Carlini (DEM), presidente da Câmara de Vereadores, contra o prefeito Max Filho, na aprovação de um projeto de pedido de empréstimo externo de R$ 130 milhões. 

Já Rodney Miranda, segundo o mercado político, a tendência é a formação de um bloco isolado, que deverá concorrer com Neucimar e o candidato de Max Filho, o vice Jorge Carreta (Avante). Conhecido apenas como técnico, Carreta obteve 27,8 mil votos para a Câmara Federal, qualificando-se para futuras disputas. 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
2 Comentários
  • Paulo Alves , quarta, 24 de outubro de 2018

    Vila Velha precisa de inovação, no passado se falava em Vila Velha de Capitania hereditária, hoje 3 nomes se Alternando em nossa cidade, mas vamos lá: Inovação se dará pois agora temos ARNALDINHO BORGO, vereador com mais de 15.000 votos para Deputado Estadual, vem despontando com um mandato sério e transparente na Câmara municipal do Município. Temos ainda LAURIETE, eleita Deputada Federal com mais de 50.000, verdadeira cidadã canela verde, conhece a periferia e necessidade de nossa cidade, foi guerreira nesta eleição, onde o povo conhece sua trajetória de vida garantindo assim sua eleição, ainda temos ai entre outros, Rafael Favato, Gilsinho, Euclério, será uma ótima disputa se todos se prontificarem a mudar Vila Velha.

  • Brunno Costa , quarta, 24 de outubro de 2018

    Incontestavelmente Dr Hércules é o nome mais preparado para administrar Vila Velha. Seu trabalho em uma das áreas de maior vulnerabilidade, à SAÚDE, é reconhecido e aprovado pela população do Espírito Santo e comumente pelos moradores de Vila Velha. A prova disso é sua crescente votação no município se mantendo pela terceira vez consecutiva como o mais votado em Vila Velha.

Matérias Relacionadas

Falta combinar

Rodney Miranda é candidato a prefeito em Vila Velha, Hudson Leal também...e aí, PRB?

Confronto de Carlini e Max Filho sinaliza sucessão em Vila Velha para 2020

Ivan Carlini, no sexto mandato na Presidência da Câmara de Vila Velha, é aliado de Neucimar Fraga

'Em dez anos como prefeito, não sei o que é um convênio com o governo'

Prefeito Max Filho analisa o fim do mandato de Hartung e a expectativa para Vila Velha em 2019

Estimativa de abstenção elevada 'rachou' acordo entre partidos aliados

Neucimar Fraga e Zé Carlinhos, do PSD, não conseguiram se entender com o PRB