Sexta, 26 Abril 2024

Ex-vereador condenado por matar o cunhado terá recurso julgado pelo TJES

Ex-vereador condenado por matar o cunhado terá recurso julgado pelo TJES

O ex-vereador de Mimoso do Sul, José Jardel Astolpho, acusado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e condenado pela Justiça em primeira instância por ser o mandante do assassinato do próprio cunhado, Sebastião Carlos de Oliveira Filho, crime ocorrido em julho de 2008, vai ter recurso julgado pela 1°Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJES) no próximo dia 28. 


No dia 10 de maio de 2018, dez anos após o crime, o ex-vereador foi condenado pelo Júri Popular por unanimidade. José Jardel foi condenado a 18 anos e seis meses julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado: motivo torpe e sem chance de defesa por parte da vítima. O ex-vereador permanece em liberdade até o julgamentos dos recursos de sua defesa, que têm como objetivo obter um novo julgamento. 


Sebastião foi morto no interior de seu veículo, quando saía de sua residência, no centro de Mimoso do Sul. O crime foi supostamente motivado por uma dívida de R$ 260 mil envolvendo a prefeitura da cidade e um posto de gasolina em que dos dois eram sócios. Depois de desfazer a sociedade e abrir uma marmoraria, a vítima estaria fazendo constantes cobranças ao então vereador, que já teria recebido o pagamento e não havia repassado a parte ao cunhado.


Durante as investigações, os executores do crime que foram condenados e estão presos, Jocimar Marques e Marcos Henrique Muniz Coutinho, confessaram que o mandante teria sido o ex-vereador. 


Em novembro de 2017, a Justiça deferiu pedido do Ministério Público e transferiu o júri do vereador para Vila Velha. Para o órgão ministerial, a transferência foi necessária devido às denúncias de ameaças que teriam sido praticadas pelo vereador contra testemunhas e jurados. 

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/