Festival de Cinema abre inscrições para oficinas de audiovisual

Evento terá como novidades este ano as oficinas de Interpretação e Direção de Arte

O Festival de Cinema de Vitória abriu inscrições para as oficinas do audiovisual que serão realizadas durante a 26ª do evento, nos dias 24 a 29 de setembro, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. As opções atendem aos interessados em aprimorar habilidades e trabalhar com a arte cinematográfica, de forma amadora ou profissional, nas áreas de realização, interpretação, direção de arte, roteiro e gestão.

As inscrições seguem até 5 de julho ou o preenchimento total das vagas de cada oficina. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário que será disponibilizado pela produção e realizar o pagamento da taxa de R$ 100, por meio de depósito identificado. A lista de selecionados será divulgada até o dia 9 de julho, e a seleção será feita por ordem de inscrição. Para participar, não é preciso cumprir nenhum pré-requisito ou ter experiência prévia, apenas interesse em aprender sobre as áreas ofertadas. 

Uma novidade este ano é a Oficina de Interpretação, com o ator, dramaturgo e diretor Silvero Pereira, experiente no teatro, na televisão, em novelas e no cinema. Silvero é reconhecido internacionalmente, tendo como trabalho mais recente o filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça e Juliano Dorneles, que teve sua estreia internacional em Cannes neste mês.

Outra estreia será a Oficina de Direção de Arte, com Joyce Castello, para os profissionais do Espírito Santo que desejam se inserir nesse mercado, oferecendo uma alternativa a quem não pode viajar para outras localidades em busca de cursos e profissionalização na área.

Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, ministrará mais uma oficina de Realização em Cinema e Vídeo. Segundo a organização do Festival, o curso é um dos mais requisitados, oferecendo um espaço de experimentação para quem quer fazer cinema na prática. O oficineiro foi professor de cinema dentro e fora do país, já realizou mais de 30 documentários e produziu novelas e séries para a televisão.

Já a Oficina de Roteiro será com o escritor José Roberto Torero, dedicada a quem deseja aprender sobre formatação de roteiro, como fazer um argumento e trabalhar diálogos e cenas.

Também haverá espaço para quem deseja adquirir conhecimento nas áreas de elaboração e gestão de projetos culturais. Com experiência de mais de 20 anos em gestão cultural, Simone Marçal e Daniel Morelo serão oficineiros nesta edição. 

A edição deste ano do Festival de Cinema registrou número recorde de filmes inscritos, com 1.162 inscrições para as 11 Mostras Competitivas, e o maior número de longas-metragens de toda a história do evento, com 160 filmes recebidos. Os selecionados serão divulgados até o dia 30 de junho. 

Além do Hotel Senac Ilha do Boi, a programação do Festival ocorre no Centro Cultural Sesc Glória e Cine Metrópolis.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Guilherme Boulos participará de encontro em defesa da educação na Ufes

Ex-candidato à presidência do Psol realiza caravana pelo país com lema 'Oposição é na rua'

Volta à Ilha de Vitória em bicicleta marcará o Dia Mundial Sem Carro

Atividade fará parte da Semana de Mobilidade, realizada no mês de setembro por coletivos ligados ao tema

Câmara de Vitória realiza audiência para discutir criminalização da homofobia

Encontro tem como objetivo nortear a criação de leis necessárias que visem proteção da comunidade LGBTI+

Um mercado para turistas e empresários?

Moradores do Centro de Vitória reclamam da falta de diálogo sobre a revitalização do Mercado da Capixaba