Festival terá 10 shows gratuitos em Vila Velha

Veja quais as bandas que se apresentam neste sábado no Festival de Bandas Autorais do Correria Music Bar

Em sua quarta edição, o Festival de Bandas Autorais realizado pelo Correria Music Bar, em Itaparica, terá uma edição gratuita no próximo sábado, a partir das 20h, com dois palcos e 10 atrações. Uma ótima oportunidade para conferir ao vivo o que vem sendo produzido de original na música capixaba.

Sete bandas capixabas se apresentam nesta edição: Estado Civil, Calibre 12 e Seus Comparsas, Herbert Richardz, Manifesto do Caos, Os Últimos Mustangues e Bio Caos. Completam o festival três bandas do Rio de Janeiro: Malvina, Solstício e Riders Machine.

"A ideia surgiu para divulgar e dar oportunidade para novas bandas mostrarem seu trabalho", diz Leandro Andrade Guedes Conde, um dos produtores do evento, que tem sido realizado em média a cada dois meses. Ele explica que qualquer banda com som autoral está apta a participar do projeto. "A seleção é bem simples, a gente tenta sempre mesclar o som em todos as edições para justamente atingir o meu objetivo pessoal, que é juntar a cena, sem divisão de metal/hardcore e sim, em prol do rock 'n roll", diz, destacando o foco no rock, que é o carro-chefe do Correria, espaço ligado à música underground.

Um dos artistas participantes da próxima edição é Zé Daniel, compositor, vocalista e guitarrista no grupo Os Últimos Mustangues, que destaca a importância deste tipo de evento especialmente para as bandas autorais que estão começando no Espírito Santo. "Temos artistas capixabas com música autoral ganhando espaço na cena nacional mas em contraponto vemos aqui no nosso quintal que nos últimos anos os espaços para as bandas que fazem composições autorais diminuírem", questiona, reafirmando que o estado é um celeiro de bons compositores e músicos de qualidade.

Ele destaca que, considerando o tamanho da cidade, são poucos espaços e geralmente menores que o Correria, que, por ser um espaço que traz shows nacionais de médio porte, possui uma estrutura maior de público.

AGENDA CULTURAL

4° Festival de Bandas Autorais 

Quando: Sábado, 14 de setembro, 20h

Onde: Correria Music Bar - Av. Estudante José Júlio de Souza, 740 - Praia de Itaparica, Vila Velha/ES
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Aldeia Temátika recebe visitas para conhecer cultura Guarani em Aracruz

Trilhas, passeios de barco, gastronomia, artesanato e danças típicas fazem parte das atividades do local

Coletivo Levante da Cultura se organiza no Espírito Santo

Na coluna: trailer de inabitáveis, blog do Grijó, lançamentos Laja Records, restauração do Homero Massena

Projeto realiza tour pela história negra de Vitória

Rota turística Vitória Preta realiza segunda edição no dia 25 de janeiro no Centro da cidade

Bloco Afro Kizomba comemora aniversário e se prepara para o carnaval

Evento neste sábado (18) marca dois anos do bloco que discute a questão racial nas festas