Sexta, 19 Abril 2024

Festival terá 10 shows gratuitos em Vila Velha

Festival terá 10 shows gratuitos em Vila Velha

Em sua quarta edição, o Festival de Bandas Autorais realizado pelo Correria Music Bar, em Itaparica, terá uma edição gratuita no próximo sábado, a partir das 20h, com dois palcos e 10 atrações. Uma ótima oportunidade para conferir ao vivo o que vem sendo produzido de original na música capixaba.


Sete bandas capixabas se apresentam nesta edição: Estado Civil, Calibre 12 e Seus Comparsas, Herbert Richardz, Manifesto do Caos, Os Últimos Mustangues e Bio Caos. Completam o festival três bandas do Rio de Janeiro: Malvina, Solstício e Riders Machine.


"A ideia surgiu para divulgar e dar oportunidade para novas bandas mostrarem seu trabalho", diz Leandro Andrade Guedes Conde, um dos produtores do evento, que tem sido realizado em média a cada dois meses. Ele explica que qualquer banda com som autoral está apta a participar do projeto. "A seleção é bem simples, a gente tenta sempre mesclar o som em todos as edições para justamente atingir o meu objetivo pessoal, que é juntar a cena, sem divisão de metal/hardcore e sim, em prol do rock 'n roll", diz, destacando o foco no rock, que é o carro-chefe do Correria, espaço ligado à música underground.


Um dos artistas participantes da próxima edição é Zé Daniel, compositor, vocalista e guitarrista no grupo Os Últimos Mustangues, que destaca a importância deste tipo de evento especialmente para as bandas autorais que estão começando no Espírito Santo. "Temos artistas capixabas com música autoral ganhando espaço na cena nacional mas em contraponto vemos aqui no nosso quintal que nos últimos anos os espaços para as bandas que fazem composições autorais diminuírem", questiona, reafirmando que o estado é um celeiro de bons compositores e músicos de qualidade.


Ele destaca que, considerando o tamanho da cidade, são poucos espaços e geralmente menores que o Correria, que, por ser um espaço que traz shows nacionais de médio porte, possui uma estrutura maior de público.


AGENDA CULTURAL


4° Festival de Bandas Autorais 


Quando: Sábado, 14 de setembro, 20h


Onde: Correria Music Bar - Av. Estudante José Júlio de Souza, 740 - Praia de Itaparica, Vila Velha/ES

 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/