Sexta, 29 Março 2024

Filme sobre Os Mamíferos terá sessão especial e gratuita na Serra

Filme sobre Os Mamíferos terá sessão especial e gratuita na Serra

Depois de circular por festivais e entrar em cartaz nos cinemas em circuito nacional, o filme Diante dos Meus Olhos, que fala sobre o grupo de rock Os Mamíferos, que fez sucesso na cena capixaba entre os anos 60 e 70 terá uma sessão especial comentada no Centro Cultural Eliziário Rangel, na Serra, neste sábado (11) às 18h.


A atividade será gratuita e terá participação do diretor do filme, André Felix, e do escritor Francisco Grijó, autor do livro "Os Mamíferos - Crônica biográfica de uma banda insular", que irão comentar e dialogar com o público sobre a obra fílmica e a trajetória do grupo, que apesar da curta duração marcou época na música do Espírito Santo e foi pioneira a nível nacional.



Os arranjos musicais, as performances, os adereços, mostraram que Os Mamíferos eram uma banda extremamente sintonizada com o tempo que vivia e com as mudanças que estavam porvir naqueles tempos conturbados.



Diante dos Meus Olhos visita e entrevista os três integrantes originais da banda, Afonso Abreu, Mário Ruy e Marco Antônio Grijó, que seguem suas vidas "normais" quase 50 anos após o término do grupo, que nunca chegou a gravar um disco, o que também contribuiu para que acabasse caindo num certo esquecimento ou não reconhecimento de seu papel e importância dentro da música capixaba e brasileira.


O filme estreou em 2018 no Festival Cinematográfico internacional do Uruguai e entrou em cartaz nos cinemas em dezembro de 2019, tendo sido exibido em cidades como Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Goiânia e São Luís.


AGENDA CULTURAL


Sessão comentada de Diante dos Meus Olhos


Quando: Sábado, 11 de janeiro, 18h


Onde: Centro Cultural Eliziário Rangel - Avenida Gonçalves Dias, 1201, São Diogo - Serra/ES


Entrada gratuita

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/