Sexta, 19 Abril 2024

Games, cinema e inteligência artificial serão destaques da semana em Vitória

Games, cinema e inteligência artificial serão destaques da semana em Vitória

A semana começa movimentada em Vitória. A partir de segunda-feira (9) acontece na Universidade Federal do Estado (Ufes) a nona Conferência Internacional Besides the Screen, trazendo como tema Inteligência Artificial & Ficções Algorítmicas. Na terça (10), terá início a Semana Game Cultura, realizada pela Secretaria de Estado (Secult).


A conferência Besides the Screen vai contar com diversos especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir as principais novidades e inovações no universo do cinema e dos games, contando com uma programação de 9 a 12 de setembro, com palestras, apresentação de pesquisas, minicursos, mesas de debate, mostras de audiovisual e a première internacional do filme The Tempest, baseado na obra de William Shakespeare, que explora diálogos entre teatro e cinema com tecnologia de jogos e realidade virtual, utilizando atores que contracenam totalmente imersos em cenários virtuais e 3D, que será apresentado ao vivo no Cine Metrópolis na quarta-feira, às 19h. Todo evento é gratuito e aberto ao público, contando com tradução simultânea das palestras em línguas estrangeiras. 


Nos dias 14 e 15, o Besides The Screen continua sua programação no Museu da Imagem e do Som em São Paulo (SP). A programação completa das atividades em Vitória e São Paulo está no site besidesthescreen.com.


Quase em paralelo, de 10 a 12 de setembro, a Semana Game Cultura promove atividades como uma imersão com o tema Desenvolvimento de Jogos, Gamificação, e-Sport, que ocorre de 8h30 às 17h30 de terça-feira no Seabre.Lab, buscando apresentar um panorama das atividades do ecossistemas de games no Espírito Santo e propostas de políticas públicas para o setor.


Na quarta-feira um bate-papo acontece às 18h no Teatro da Ufes, sobre "A Cultura dos Games: da criação à prática", tendo como convidados  Eic Serrano, CEO da DXC, Cláudia Câmara, coordenadora do curso de Jogos Digitais da Faesa e Rafael Lontra, do sócio proprietário da Mito Games.


Na parte cultural, a Semana Game Cultura terá duas apresentações da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) num concerto especial e inédito trazendo trilhas sonoras de games clássicos com arranjos sinfônicos, sob regência do maestro adjunto Leonardo David. A apresentação contará com 70 instrumentistas e um telão exibindo trechos dos jogos homenageados pela orquestra. Confira mais detalhes da programação aqui.  

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/