Quarta, 24 Abril 2024

Ganha-ganha


 
A aliança que já é tida como fechada nos bastidores políticos entre o PT e Paulo Hartung (PMDB) agrada aos dois lados. Na conta do ex-governador, garante a presença em seu palanque do ex-presidente Lula, que ainda é importante em processo eleitoral. No caso de uma chapa de unanimidade, a visita de Lula ao Estado não ocorreria, por motivo óbvio, o governador Renato Casagrande é do partido do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e a tendência é a disputa à Presidência se radicalizar. Lucro também para o PT capixaba. Além do palanque para a presidente Dilma Rousseff e a candidatura ao Senado, com o ex-prefeito João Coser, as lideranças petistas do Estado ganhariam uma moral com a visita do ex-presidente. Muitas delas assumirão candidaturas no pleito deste ano e posar ao lado de Lula poderá fazer toda a diferença. Por aqui, você sabe, o partido está de vela na mão.
 
Internas
Quem passou pelo Estado esta semana foi o diretor do BNDES Guilherme Lacerda, para participar do encontro de Coser com as bases do partido que discutiu a aliança com Hartung. Lacerda é da corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB), que tem um grupo que não reza a mesma cartilha de Coser no partido.
 
Mágica
A coluna Painel desta quarta-feira (23) diz que Campos já estuda mudança no arco de alianças para reeleger o Casagrande, diante da possibilidade de Hartung ser candidato com o apoio do PT. A saída seria coligar com o PSDB. Mas como? Guerino Balestrassi já é apontado com o novo laranja do ex-governador. 
 
Mágica II
O tucano será candidato ao governo com bandeira de oposição a Casagrande, para junto do palanque de Hartung desgastar a imagem do socialista. Mesmo papel lamentável já exerceu no passado Paulo Ruy Carnelli, outro tucano. 
 
Ceguinha
Enquanto isso, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) continua afirmando a interlocutores que está mais do que nunca fechada com o ex-governador. E assim permanecerá até o fim, na confiança de que será a candidata ao Senado na chapa dele. A garantia foi dada a Rose pelo próprio Hartung. É aí que mora o perigo...
 
PT x PSDB
O deputado federal César Colnago (PSDB) e o vereador de São Mateus, Eneas Zanelato (PT), protagonizaram embate no Twitter. Assunto? Petrobras.
 
Mais uma
O presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), é o próximo a prestar contas do seu mandato. Será nesta quinta-feira (24), às 19h30, no auditório da Igreja “em Vitória”, no Barro Vermelho. E olha só, teve gente que recebeu o convite até por mensagem no celular...
 
Tecnologia
Gandini também lançou, nesta quarta, o aplicativo Falcão Vix. Por meio da ferramenta, os moradores da Capital podem encaminhar solicitações e indicações de fiscalização aos vereadores, pelos celulares. Até agora, 400 usuários baixaram o aplicativo.
 
Acomodação
O delegado de política Leandro Piquet, que caiu do cargo de diretor do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases) após a morte do adolescente Leonardo de Jesus das Virgens, na Unidade de Internação Norte, foi designado a assumir a Delegacia de Polícia de Investigações Especiais. 
 
140 toques
“O pedágio na BR 101será cobrado a partir de 12 de maio, sem uma obra sequer que justifique a tarifa”. (Deputado estadual Atayde Armani – DEM – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Pouco civismo e muito cinismo, os males do Brasil são”. José Nêumane Pinto

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/