Governador comunica em rede social Maurício Duque como presidente do Bandes

Maurício Duque foi secretário da Fazenda no primeiro mandato de Renato Casagrande

Assumindo a mesma prática do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e de Donald Trump, dos Estados Unidos, o governador Renato Casagrande (PSB) usou a rede social Twitter, nesta segunda-feira (11), para anunciar o nome do economista Maurício Duque como futuro presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). 

“O economista Maurício Duque acaba de aceitar a indicação para a Presidência do Bandes, em substituição a Ângelo Batista. Ângelo foi convidado para a integrar um projeto na iniciativa privada e deixará nossa equipe, mas continuará nos auxiliando”, diz o governador na rede social. 

Maurício Duque foi secretário da Fazenda no primeiro mandato de Casagrande e atualmente havia sido designado para ocupar a função de economista-chefe do Banco do Estado do Espírito santo (Banestes) e a Presidência do Conselho de Administração dessa instituição financeira. 

O anúncio do governador provocou surpresas no meio político, mas a indicação foi confirmada por Casagrande durante a apresentação do plano de governo, na Assembleia Legislativa. 
 
O Banestes passou por mudanças desde o início do governo. O presidente empossado no dia 28 de janeiro, Vasco Cunha Gonçalves, renunciou às funções um dia depois, por ter sido preso acusado de fraude quando fazia parte da diretoria do Banco de Brasília. Na última sexta-feira (8), ele se tornou réu deste caso - operação Circus Maximus, que apura crimes cometidos por dirigentes do Banco de Brasília (BRB) - após decisão da Justiça Federal de Brasília.

Quando secretário da Fazenda, em 2011, Duque se destacou pelo fortalecimento da receita do Estado. Sua gestão teve por objetivo manter a receita superior às despesas e ampliar a competitividade das empresas instaladas no Espírito Santo. 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.