Sábado, 20 Abril 2024

Governo abre 173 vagas na Polícia Civil capixaba

O governo do Estado anunciou a abertura de 173 vagas na Polícia Civil capixaba. O governador Paulo Hartung autorizou a realização do concurso público nesta quarta-feira (31).
 
As vagas serão distribuídas entre sete cargos: Escrivão de Polícia (20), Perito Oficial Criminal (50), Psicólogo (04), Médico Legista (15), Auxiliar de Perícia Médico legal (20), Investigador de Polícia (60) e Assistente Social (4). O salário inicial do cargo de auxiliar será de R$ 3.449,60 e o dos demais, R$ 4.860,80. 
 
As vagas estão previstas para a Grande Vitória e interior do Estado. O governo prevê a contratação dos aprovados este ano.
 
O governo do Estado informou que em 2017 foram nomeados 131 aprovados de concurso anterior, dos quais 74 estão finalizando o treinamento da Academia de Polícia e os demais já estão em atuação.
 
Em relação ao concurso anunciado, o Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES) informou que sua realização tem sido cobrada pela entidade. Afirma que em todo o Brasil, o quadro efetivo da Polícia Civil está em situação de calamidade e no Espírito Santo não é diferente.
 
"A luta pela realização de concursos públicos é uma reivindicação antiga do Sindipol/ES, mas essas vagas que foram anunciadas estão muito longe de atender às necessidades da categoria e da sociedade. A defasagem do quadro operacional da Polícia Civil do Estado é de aproximadamente 60% e, no caso da Polícia Técnico Científica, supera 80%, o que sobrecarrega os policiais civis nas delegacias e prejudica o serviço prestado a população”, alertou o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/