Sexta, 26 Abril 2024

Grupos montam chapas para a prefeitura de Barra de São Francisco em 2020

Grupos montam chapas para a prefeitura de Barra de São Francisco em 2020

Com cerca de 45 mil habitantes, Barra de São Francisco, município do noroeste do Estado conhecido por uma disputa eleitoral sempre polarizada entre grupos históricos, começa a mudar essa característica. Para as eleições do próximo ano, grupos políticos já apontam nomes para concorrer à prefeitura, entre estes o de Marcelo Firmino, que deverá se filiar ao Cidadania. 


Para não fugir à regra, no entanto, as eleições de 2020 deverão contar com um integrante do grupo histórico da família do ex-prefeito Edinho Pereira, que polariza com o ex-líder do governo na Assembleia Legislativa, Enivaldo dos Anjos (PSD). Trata-se do jornalista e comerciante Antonio Henrique Pereira Júnior, o Toninho, irmão de Edinho, estreante na disputa eleitoral, que conversa com o PCdoB e deverá bater o martelo nesta semana.  


Outro nome que circula nos meios políticos, mas sem qualquer confirmação, é o do filho do deputado Enivaldo, Giuliano dos Anjos, que já foi deputado estadual e poderá retornar à política. Há alguns anos afastado, Giuliano, eleito vereador duas vezes, em 2000 e 2004,  poderá optar pelo PSL ou DEM., onde já esteve filiado. 



Já o Sargento Firmino é considerado como uma pessoa de bom trânsito político, levando seu nome a surgir como pré-candidato a prefeito em 2020. Popular e bastante conhecido, vem mantendo contatos com lideranças a fim de viabilizar sua pretensão.    



O atual prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim, é do PT, e a Câmara de Vereadores é presidida por Juvenal Calixto, do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/