Sábado, 20 Abril 2024

Helder Salomão diz que não será candidato e apoiará Célia Tavares em Cariacica

Helder Salomão diz que não será candidato e apoiará Célia Tavares em Cariacica

"Para Cariacica ser feliz de novo". Sob esse título, o deputado federal Helder  Salomão (PT)  distribuiu nota nesta quinta-feira (4) afirmando que não será candidato a prefeito de Cariacica nas eleições deste ano e apresentou o nome da professora Célia Tavares como pré-candidata do seu partido com o seu apoio.  



A professora Célia Tavares já era um dos nomes cogitados, mas a definição de pré-candidaturas majoritárias no PT passa por um processo de retardamento, por conta de disputas internas para a formação do diretório estadual, três meses depois da eleição que colocou Jackeline Rocha na Presidência. 



Nos bastidores, outro nome surge no cenário político de Cariacica. Trata-se do vereador André Lopes (PT), que faz oposição a Helder, e foi o fiel da balança na vitória de Jackeline Rocha sobre Helder na eleição interna do PT, em outubro do ano passado.  



Esse posicionamento desmancha articulação do deputado Marcelo Santos (PDT), que buscava o apoio de Helder Salomão na disputa à prefeitura. Nesta quarta-feira (29), Helder foi o procurado para falar sobre o processo eleitoral no município, mas não quis se manifestar, preferindo divulgar uma nota esclarecendo a situação. 



“Depois de muitas conversas e reflexões, decidi que não serei candidato a prefeito, mas participarei ativamente do processo eleitoral no município”, afirma o parlamentar, acrescentando: “Agora é hora de intensificar o diálogo com as forças progressistas, com o objetivo de formar uma frente de partidos, construir o consenso em torno da disputa eleitoral e apresentar um projeto para colocar o nosso município novamente nos trilhos”. 



Célia Tavares é próxima de Helder e foi secretária de Educação durante os oito anos da sua administração e candidata ao Senado, em 2018, obtendo 164,8 mil votos. “Todos teremos a oportunidade de conhecê-la melhor nos próximos meses. Ela é uma pessoa da nossa confiança e está preparada para conduzir os destinos da nossa cidade”, diz a nota. 



O deputado faz um relato sobre sua trajetória política, desde que chegou a Cariacica, em 1975, onde foi professor, vereador, deputado estadual, prefeito e hoje exerce o mandato de deputado federal. Durante todos esses anos pude ajudar muito a nossa cidade. “Quando fui prefeito, Cariacica teve seu melhor momento e viveu grandes transformações”.



Helder Salomão assumiu em 2019 uma posição de destaque na Câmara dos Deputados, ocupando a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) e neste ano foi indicado para o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH).



 “Tenho trabalhado muito em Brasília em defesa dos interesses do estado do Espírito Santo, dos municípios capixabas e, especialmente, de Cariacica. Minha atuação tem priorizado a defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras que estão sendo atacados e ameaçados pelo desgoverno Bolsonaro”, comenta o parlamentar. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/