Hortas comunitárias são destaque na semana do meio ambiente em Vitória

Programação dos próximos dias tem festa de aniversário, bazar beneficente e seminário municipal sobre tema

Experiências que têm transformado lugares e pessoas no meio urbano, as hortas comunitárias realizarão atividades nos próximos dias.

No sábado (8), às 14h, a Horta Comunitária Quintal da Cidade, localizado na Cidade Alta, Centro de Vitória, promove mais uma edição do seu “Bazar do 1 real”, oferecendo peças de roupas e outros produtos doados por apenas R$ 1 com objetivo de arrecadar fundos para cobrir os custos de manutenção do projeto.

No domingo (9), é dia de celebração na Horta Paraíso, projeto comunitário realizado no Parque Municipal Pianista Manolo Cabral, no Barro Vermelho, que está completando um ano de existência. As atividades começam às 14h30 e será realizado um piquenique colaborativo junto a outras atividades.

Na semana seguinte, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória realiza na quinta-feira (13) o IV Seminário Municipal sobre Agricultura Orgânica e Hortas Urbanas Comunitárias.

A abertura da programação do seminário será com a atividade “Visitando uma horta e conhecendo seu funcionamento”, que consiste numa visita entre 9h e 11h à Horta Paraíso. Simultaneamente acontece na Escola Técnica de Saúde do SUS, em Ilha de Santa Maria, a oficina “Cuidando das pragas e doenças das plantas da horta”.

Pela tarde, o primeiro painel, de 13h30 às 15h, terá como tema “Políticas públicas e pesquisas sobre alimentos orgânicos x alimentos contaminados por agrotóxicos”, tendo como debatedores Sandra Lengruber, do Ministério Público, a nutricionista oncológica Olívia Galvão Podestá, a médica homeopata Henriqueta Sacramento, e o engenheiro agrônomo Luciano Fasolo, da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag).

De 15h15 às 16h30, o segundo painel falará sobre “Cultivo e consumo de alimentos orgânicos: desafios do campo e da cidade”, tendo como convidados representantes de produtores agroecológicos, de hortas em escolas e de hortas comunitárias, atividade que será seguida de debate.

As inscrições para o seminário devem ser feitas pelo e-mail promocaodasaude@vitoria.es.gov.br.  As vagas são limitadas.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Mutirão no próximo domingo deve retirar toneladas de lixo da Praia de Camburi

Ação Coletiva em Prol da Vida Marinha terá apoio de voluntários e mais de 30 entidades

Filme denuncia lobby político no crime da Samarco/Vale-BHP

Misturando ficção e documentário, ''O Amigo do Rei'' entrará em cartaz no Cine Sesc Glória em Vitória

Banco do Nordeste quadruplica financiamento para Agroecologia em 2019

Êxito é atribuído à confiança construída com agricultores e parceiros, diz agente Sonia Lúcia

Assentamento Zumbi dos Palmares comemora 21 anos em São Mateus

Latifúndio improdutivo foi transformado em área de residência e produção agrícola para 200 famílias