Hortas comunitárias são destaque na semana do meio ambiente em Vitória

Programação dos próximos dias tem festa de aniversário, bazar beneficente e seminário municipal sobre tema

Experiências que têm transformado lugares e pessoas no meio urbano, as hortas comunitárias realizarão atividades nos próximos dias.

No sábado (8), às 14h, a Horta Comunitária Quintal da Cidade, localizado na Cidade Alta, Centro de Vitória, promove mais uma edição do seu “Bazar do 1 real”, oferecendo peças de roupas e outros produtos doados por apenas R$ 1 com objetivo de arrecadar fundos para cobrir os custos de manutenção do projeto.

No domingo (9), é dia de celebração na Horta Paraíso, projeto comunitário realizado no Parque Municipal Pianista Manolo Cabral, no Barro Vermelho, que está completando um ano de existência. As atividades começam às 14h30 e será realizado um piquenique colaborativo junto a outras atividades.

Na semana seguinte, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória realiza na quinta-feira (13) o IV Seminário Municipal sobre Agricultura Orgânica e Hortas Urbanas Comunitárias.

A abertura da programação do seminário será com a atividade “Visitando uma horta e conhecendo seu funcionamento”, que consiste numa visita entre 9h e 11h à Horta Paraíso. Simultaneamente acontece na Escola Técnica de Saúde do SUS, em Ilha de Santa Maria, a oficina “Cuidando das pragas e doenças das plantas da horta”.

Pela tarde, o primeiro painel, de 13h30 às 15h, terá como tema “Políticas públicas e pesquisas sobre alimentos orgânicos x alimentos contaminados por agrotóxicos”, tendo como debatedores Sandra Lengruber, do Ministério Público, a nutricionista oncológica Olívia Galvão Podestá, a médica homeopata Henriqueta Sacramento, e o engenheiro agrônomo Luciano Fasolo, da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag).

De 15h15 às 16h30, o segundo painel falará sobre “Cultivo e consumo de alimentos orgânicos: desafios do campo e da cidade”, tendo como convidados representantes de produtores agroecológicos, de hortas em escolas e de hortas comunitárias, atividade que será seguida de debate.

As inscrições para o seminário devem ser feitas pelo e-mail promocaodasaude@vitoria.es.gov.br.  As vagas são limitadas.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Exposição de fotos registra pó preto na Praia de Camburi

"Quanto vale ou é em pó", de Zélia Siqueira, será inaugurada dia 17 na Biblioteca Central da Ufes

Comunidades do Rio Doce ainda aguardam homologação de assessorias para reparação

Entidades da área jurídica entregaram carta a governadores de MG e ES cobrando gestão participativa

Diversificação é a solução para a agricultura familiar

Crise do preço da pimenta-do-reino expõe novamente relevância da agroecologia para famílias agricultoras

Referência em agroecologia na cidade, coletivo deixa área na Ufes

Coletivo Casa Verde fará último mutirão no antigo depósito de lixo que virou espaço de educação ambiental