Terça, 16 Abril 2024

Hudson mantém pré-candidatura em Vila Velha e diz não ter medo de ficar isolado

“Sou o candidato do partido Republicanos à Prefeitura de Vila Velha em 2020”, disse o deputado estadual Hudson Leal nesta quinta-feira (2), a ser questionado sobre a movimentação para a formação de grupos de apoio ao também deputado Hércules Silveira (MDB), apontado como um dos mais competitivos na disputa à sucessão do prefeito Max Filho (PSDB), favorito na corrida eleitoral, segundo lideranças políticas. 


“Os caciques estão combinando entre eles, falta combinar com o povo”, alfinetou Hudson Leal, referindo-se ao ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) e ao deputado Rafael Favatto (Patri), que já manifestaram apoio a Hércules Silveira, juntamente com o deputado Danilo Bahiense (PSL). Disse que não teme ficar isolado, pois conta com o apoio de seu partido e está construindo um bloco de lideranças competitivas. 


Nesse contexto, ele confirmou a montagem de duas chapas de vereadores, de partidos diferentes, e está prestes a formar uma terceira. Ao mesmo tempo, trabalha junto a setores do governo do Estado, visando se articular com o governador Renato Casagrande (PSB), mesmo movimento do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, uma das lideranças mais representativas do Republicanos. 


Para Hudson Leal, o ex-prefeito Neucimar “está dando uma de jogador de xadrez, tentando conduzir o processo, porque não tem condições de encarar uma disputa, a rejeição dele é muito alta”, acrescentando que ele já perdeu quatro eleições seguidas. 


Neucimar foi derrotado duas vezes para prefeito de Vila Velha e duas para a Câmara Federal, sendo atualmente primeiro suplente da coligação de seu partido. No processo eleitoral desse ano, ele  preferiu unir-se ao deputado Hércules Silveira, que irá concorrer pela quarta vez, temendo uma nova derrota. Fala-se que o ex-prefeito poderá ser vice na chapa do Dr. Hércules. 


Do lado do oposto, o prefeito Max Filho segue com um mandato bem avaliado e se prepara para iniciar um pacote de obras em todas as regiões da cidade. Na última semana de 2019, o prefeito Max Filho assinou contrato de crédito externo no valor de US 27,6 milhões (mais de R$ 110 milhões) junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).



Os recursos serão investidos em um amplo projeto para a cidade, que engloba a requalificação urbana de 30 bairros, com a execução de obras de drenagem, pavimentação, iluminação, arborização, instalação de equipamentos e mobiliários urbanos, além da estruturação dos parques municipais da Manteigueira, Lagoa Grande, Penedo, Marista e Moreno. Toda a população de Vila Velha será beneficiada.


Para conseguir o recurso, Vila Velha passou por uma série de etapas, desde participação em evento internacional e apresentação do plano de obras, até aprovação junto à Secretaria do Tesouro Nacional, à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e votação no Senado Federal.


O Fonplata é um banco de desenvolvimento multilateral e integrado pelos cinco países que fazem parte da bacia do Rio da Prata – Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Bolívia, onde fica localizada a sede da instituição na cidade de Santa Cruz de la Sierra. 

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/