Insatisfação de aliados coloca reeleição de Max Filho em área de risco

O prefeito Max Filho tem a gestão bem avaliada e ampliou sua influência na Executiva Nacional do PSDB

Com movimentos bem articulados que sinalizam para outro mandato a partir de 2021,o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), começa a enfrentar uma situação incômoda provocada por crescente clima de insatisfação entre cerca de 90 lideranças comunitárias, que se encontram sem mandato e disputam espaços com vereadores. 

Prestigiado na Executiva Nacional do partido, como mostra a visita ao Espírito Santo do presidente da sigla, deputado federal Bruno Araújo, no próximo dia 3, Max Filho ganhou nesta semana mais uma abertura que favorece a reeleição com o lançamento da candidatura da deputada federal Norma Ayub (DEM) à Prefeitura de Marataízes. 

Se eleita, deixa a vaga para o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD), um de seus mais fortes opositores e pré-candidato em Vila Velha. A saída de Norma Ayub da Câmara para a Prefeitura de Marataízes amplia as chances do ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) desistir de concorrer em 2020 em Vila Velha para exercer o mandato na Câmara, na qualidade de suplente da coligação de seu partido. 

Apesar desse campo aberto, ampliado por meio de um programa de obras de peso no município, somado ao controle do PSDB e do Avante, do vice-prefeito Jorge Carreta, o prefeito Max Filho ainda não conseguiu equilibrar as articulações entre os vereadores Rogério Cardoso e Ivan Carlini, presidente da Câmara, ambos do DEM, e lideranças comunitárias. 

Muitas concorreram nas eleições de 2016, obtendo votações para a Câmara Municipal em torno de 1,2 mil a 1,8 mil, mas se sentem desprestigiadas junto ao prefeito. Apesar de alinhados ao prefeito, muitos comentam até mesmo a possibilidade de mudar de lado. 

Max Fillho  conta com a máquina pública e também com aliados fieis na Assembleia Legislativa, destacando Carlos Von (Avante). Von tem base eleitoral em Guarapari e integra o bloco de sustentação de uma provável candidatura de Max Filho ao governo do Estado, em 2022. 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
2 Comentários
  • RONALDO CHAGAS VIEIRA , sexta, 27 de setembro de 2019

    Max Filho é uma reserva moral na politica brasileira. Orgulhosamente ele é de nosso estado, e certamente um dia ser o Governador de todos os capixabas. Não tenho dúvidas, que será reeleito prefeito de Vila Velha, caso se candidate. É o único chefe de executivo, que tem a coragem de reunir-se semanalmente, em evento aberto ao público. para discutir assuntos concernentes a cidade. Sou de Cariacica, mas já fui lá conferir, e é verdade. Toda segunda feira, com a presença do secretariado e principais gestores, para dialogar e resolver as pendencias. O povo tem voz, em sua gestão.

  • Claudio , sábado, 28 de setembro de 2019

    Max filho está sendo uma decepção em gestão pública, no município canela verde. Vila velha está literalmente abandonada e não precisa ir muito longe ou na periferia, basta dar uma breve passada nos bairros de Praia da costa e Itapoã, em que se pode constatar ruas sujas, lixos abandonados sobre as calçadas, alem dos inúmeros buracos na via e tampas de bueiros, acima da camada asfáltica. Fui morador de VV e quando vou a trabalho aquele município, fico abismado com a falta de comprometimento na aplicação dos recursos públicos, nessa gestão Max Filho. Um dia confiei o meu voto a Max Filho, mas agora, não tem mais o meu apoio. Renovação imediata, para tirar do poder esses caciques da politica brasileira, que não tem comprometimento algum com o povo.

Matérias Relacionadas

Vereador critica Justiça e lança Nacib Haddad à Prefeitura da Serra em 2020 

A decisão que confirmou o afastamento de Nacib será contestada no Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Acervo fotográfico de Max Mauro vira catálogo e exposição

As quase 10 mil fotos do acervo pessoal do ex-governador ajudam a contar história do Espírito Santo

Empresária ligada a Hartung desiste de disputar prefeitura de Vila Velha

A pré-candidatura de Tayana Dantas tinha sido confirmada em evento com a participação de Luciano Huck

Pré-candidatos a vereador querem impedir novas filiações no PSDB de Vila Velha

O vereador Rogério Cardoso, do Democratas, é apontado como interessado em migrar para o partido