Sábado, 20 Abril 2024

Insatisfação de aliados coloca reeleição de Max Filho em área de risco

Com movimentos bem articulados que sinalizam para outro mandato a partir de 2021,o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), começa a enfrentar uma situação incômoda provocada por crescente clima de insatisfação entre cerca de 90 lideranças comunitárias, que se encontram sem mandato e disputam espaços com vereadores. 


Prestigiado na Executiva Nacional do partido, como mostra a visita ao Espírito Santo do presidente da sigla, deputado federal Bruno Araújo, no próximo dia 3, Max Filho ganhou nesta semana mais uma abertura que favorece a reeleição com o lançamento da candidatura da deputada federal Norma Ayub (DEM) à Prefeitura de Marataízes. 


Se eleita, deixa a vaga para o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD), um de seus mais fortes opositores e pré-candidato em Vila Velha. A saída de Norma Ayub da Câmara para a Prefeitura de Marataízes amplia as chances do ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) desistir de concorrer em 2020 em Vila Velha para exercer o mandato na Câmara, na qualidade de suplente da coligação de seu partido. 


Apesar desse campo aberto, ampliado por meio de um programa de obras de peso no município, somado ao controle do PSDB e do Avante, do vice-prefeito Jorge Carreta, o prefeito Max Filho ainda não conseguiu equilibrar as articulações entre os vereadores Rogério Cardoso e Ivan Carlini, presidente da Câmara, ambos do DEM, e lideranças comunitárias. 


Muitas concorreram nas eleições de 2016, obtendo votações para a Câmara Municipal em torno de 1,2 mil a 1,8 mil, mas se sentem desprestigiadas junto ao prefeito. Apesar de alinhados ao prefeito, muitos comentam até mesmo a possibilidade de mudar de lado. 


Max Fillho  conta com a máquina pública e também com aliados fieis na Assembleia Legislativa, destacando Carlos Von (Avante). Von tem base eleitoral em Guarapari e integra o bloco de sustentação de uma provável candidatura de Max Filho ao governo do Estado, em 2022. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/