Sexta, 29 Março 2024

Invasão capixaba em SP

Invasão capixaba em SP

De 5 a 9 de dezembro acontece na capital paulista a Semana Internacional de Música de São Paulo, evento de grandes proporções do mercado musical, considerado um dos maiores do ramo na América Latina. Serão cinco dias de encontro entre diversos profissionais relacionados com música e arte de diversos países. Oportunidade de aprendizado, exposição e networking, a presença capixaba está garantida e produtores e artistas do Espírito Santo participarão de rodas de conversa e shows, incluindo uma “Noite Capixaba”.


A primeira representante do Estado a se apresentar em Sampa é a cantora Tamy, radicada no Uruguai. Ela participa da Noite Ramalhete, que busca valorizar a produção autoral de mulheres de diferentes estilos. Na casa colaborativa Fauhaus, Tamy se apresenta junto com as artistas Josyara, Marcelle Equivocada e Soledad.


No dia 7 acontece no mesmo local a Noite Subtrópico, promovida pelo selo e produtora Subtrópico, uma das principais responsáveis pela cena da música alternativa no Estado. As atrações capixabas trazem novidades fresquinhas: o cantor André Prando, que apresenta seu novo álbum, Voador, a banda Mudo, formada por Gil Mello e Pedro Moscardi com o EP Não sei se soma ou ausência. A atividade também contará com apresentação do duo português Lavoisier.


No dia seguinte, será dia da Noite Capixaba, promovida pelo projeto Formemus, projeto dedicado à formação focada para o mercado musical. O Presidenta Bar e Espaço Cultural, localizado na boêmia Rua Augusta, recebe nomes que vêm se destacando na cena musical independente capixaba: My Magical Glowing Lens, Cainã, Gabriela Brown, GAVI, Auri e Severino. Também se apresenta o grupo Suspechos, de São Paulo, e o DJ Morelo nos intervalos.


As atividades são abertas para participantes do SIM São Paulo mas também acessíveis para outras pessoas mediante ingresso.


Além disso, o Espírito Santo estará representado em algumas das mesas de debate, levanda um pouco da contribuição da experiência da cena local para o debate do evento. A mesa “Novos Festivais pelo Brasil”, no dia 7 de dezembro, contará com Fabrício Noronha, organizador do Infinitas e outros festivais.


No dia 8, haverá a mesa “Cena Brasileira: conheça as ações do Espírito Santo, Paraíba, Amazonas”. Da Formemus e MM Projetos Culturais estarão Simone Marçal e Daniel Morelo, que também participa da Voadora Records e Sorvetinho FM, além de Diogo Cypriano, organizador do Som de Fogueira, que acontece toda terça-feira no Birita Casa de Coquetel, na Rua da Lama, em Vitória.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/