Sexta, 26 Abril 2024

Já sabe quais os enredos das escolas de samba capixabas em 2020?

Já sabe quais os enredos das escolas de samba capixabas em 2020?

O Carnaval vem chegando e com ele as expectativas sobre os desfiles das Escolas de Samba do Espírito Santo, que acontecem no próximo final de semana (13 a 15) no Sambão do Povo, em Vitória. Confira abaixo os enredos que serão trazidos pelas principais agremiações para a avenida:


Boa Vista 


Atual campeã do Carnaval, a escola de Cariacica fará uma homenagem à música capixaba, apresentando desde ídolos como Roberto Carlos até as bandas do Dia D e outros artistas contemporâneos. O enredo é O voo da Águia anuncia: A festa é boa, pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia, a música capixaba celebrar!


MUG


A Mocidade Unida da Glória, de Vila Velha, é a principal rival da Boa Vista. Há anos as duas agremiações se alternam nos títulos, sendo as únicas campeãs nas últimas dez edições do Carnaval. Com título Oby: o Imaculado Santuário das Lendas, o enredo da MUG falará sobre as lendas indígenas do Espírito Santo.


Unidos de Jucutuquara


Sete vezes vencedora do Carnaval de Vitória, a Unidos de Jucutuquara entrará no Sambão do Povo com um enredo sobe os Griots, sábios africanos responsáveis por guardar e transmitir conhecimentos tradicionais.


Novo Império


A escola de samba de Caratoíra promete arrepiar a avenida novamente com um desfile de forte cunho político e social. O enredo O Bê-a-Bá dos Guris: uma lição para todos vai abordar os direitos das crianças, juntando o aspecto lúdico com o reivindicativo.


Unidos da Piedade


Maior campeã do Carnaval de Vitória com 13 títulos mas na fila de 1986, a escola trará como tema Francisco’s, apresentando diversas personalidades importantes com esse mesmo nome, desde São Francisco e o Papa Francisco até Chico Anysio e Chico Xavier.


Imperatriz do Forte


Agremiação do Forte São João vai falar da Rota Imperial entre Outro Preto (MG) a Vitória, caminhos percorridos por Dom Pedro II para chegar até o Espírito Santo.


Independentes de São Torquato


Campeã do Grupo de Acesso no ano passado, a escola de samba vilavelhense aposta no lúdico para voltar a se apresentar na elite do Carnaval de Vitória. O enredo O portal das ilusões vai falar sobre contos de fadas e outros.


Datas e horários


As escolas do Grupo Especial desfilam no sábado, dia 15 de fevereiro, a partir da 22h, com abertura dos portões às 20h. Na sexta-feira (14), às 22h tem início as apresentações do Grupo de Acesso A e na quinta-feira (13), primeiro dia dos desfiles, quando entram no Sambão do Povo as agremiações do do Grupo B, com abertura dos portões às 19h.


Ordem dos desfiles


No sábado, entram na avenida em ordem: Unidos da Piedade, Unidos de Jucutuquara, MUG, Boa Vista, Novo Império, Imperatriz do Forte e Independente de São Torquato. Na sexta-feira, a sequência será formada por Pega no Samba, Chega Mais, Andaraí, Rosas de Ouro, Chegou o Que Faltava, Barreiros e Mocidade da Praia. No dia 13, o espetáculo será iniciado com Tradição Serrana, seguida da União Jovem de Itacibá, Mocidade Serrana, Independente de Eucalipto e Império de Fátima.


Ouça os sambas


Todos os sambas-enredo que vão para a avenida este ano, além de diversas outras informações, podem ser conferidos no site oficial do Carnaval de Vitória 2020

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/