Terça, 23 Abril 2024

Ladeira abaixo

 

As declarações na mídia corporativa do vereador de Vitória Luiz Emanoel Zouain (PSDB), nesta terça-feira (9), comprovam o que lideranças tucanas tentam esconder depois da crise que se abateu sobre o partido no Estado. Clima de pacificação está longe, mas muito longe de bater à porta do PSDB. Ao mirar a Executiva Estadual para dizer que não concorda com a anulação da convenção que definiu o novo comando do diretório em Vitória, e bater o pé garantindo que não sairá do ninho tucano, o vereador deixa claro que não teve nada de cachimbo da paz nessa história. Aliás, a proporção que a crise ganhou é apenas mais um indicativo de que a situação no PSDB segue de mal a pior, Zouain é apenas um sintoma. O cenário lança luz sobre o futuro político do ex-prefeito e ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (foto). Pelo andar da carruagem, ficará difícil ele apoiar-se em alguém com vista à prefeitura da Capital em 2016. As alternativas são a Assembleia Legislativa ou até mesmo a Câmara, já no próximo ano. Caminhos que também são temerários. Resumindo, é o seguinte: se a situação já não estava boa para o PSDB, agora então, o partido corre o risco de descer ladeira abaixo. 
 
Ladeira abaixo II
Já há quem diga, também, que não é bem assim a ideia de consenso sobre a recondução do deputado federal César Colnago à presidência do ninho tucano no Estado. A conferir. 
 
Nem ‘tchun’
Também em crise está o PR, só que o contexto é outro. O presidente regional da sigla, senador Magno Malta, é quem geralmente empurra os demais e não se sente lesado com as movimentações ao seu redor, leia-se Vandinho Leite e o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga, salvo as devidas diferenças. Magno continua no seu caminho, ou seja, decidindo se vai ou não encarar seu projeto rumo ao governo do Estado. 
 
Nem ‘tchun’ II
Neste caso, é necessário ponderar o caso do secretário de Estado de Esportes, Vandinho Leite, que sempre foi franco atirador. Não vai deixar o PR e, ao mesmo tempo, diz claramente que fará das tripas coração para que o partido apoie candidatura à reeleição de Renato Casagrande. A convicção de Vandinho, obviamente, não é da conveniência de Magno Malta. 
 
Nem ‘tchun’ III
Já Neucimar está a um passo de entrar no PSB, partido da moda, melhor dizendo, do governador. 
 
Mutirão
A Rede de Marina Silva esteve em Aracruz, nesse sábado (6), para mais coleta de assinaturas. Com a crise – mais uma! - do PT municipal, quem não sabe não é o caso de debandada geral. 
 
Sem direção
Os prefeitos de Vila Velha e Cariacica, Rodney Miranda (DEM) e Juninho (PPS), sofrem do mesmo mal: não têm projetos de governo. Resta então focarem no antecessor e mudarem os discursos, de tempos em tempos. 
 
Pra todo lado
Os políticos do Estado eleitos pelos evangélicos ainda não estão satisfeitos com a representativa fatia do eleitorado que representam. Querem mais e mais. Presenças na Festa da Penha não tem outra razão, a não ser votos. 
 
Constatação 
O poder subiu à cabeça do presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS). 
 
Constatação II
Os deputados estaduais pegaram o secretário de Estado de Saúde, Tadeu Marino, pra cristo.
 
140 toques
“Indignação. Esse é o sentimento geral diante de denúncias de desvio de recursos da merenda escolar em 13 estados. Punição tem que ser rigorosa”. (Senador Ricardo Ferraço – PMDB – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens”. Albert Einstein

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/