Lançamento duplo de livros marca noite literária no Centro de Vitória

Fernanda Tatagiba e Getulio Souza lançam seus livros de poemas nesta quinta-feira na Thelema

Uma poesia que se une pelas relações humanas e seu vínculo com a natureza, assim são os livros Labirinto Mínimo, de Fernanda Tatagiba, e Calor: Outro, de Getulio Souza. O lançamento duplo será nesta quinta-feira (16), às 19h, na Thelema, na Rua Gama Rosa, Centro de Vitória.

Além da mesma editora, Pedregulho, os livros possuem outros pontos em comum que os conectam. Algumas poesias curtas e minimalistas tratam de relações humanas e possuem um olhar poético para a natureza. As obras também são ilustradas: Labirinto Mínimo tem desenhos de Sidney Machado e, Calor: Outro, do artista Caio Azoury. 

Labirinto Mínimo (98 páginas) é o segundo livro de poemas de Fernanda Tatagiba, diferente do primeiro, este não carrega tanto a aspereza entre as relações. “É uma busca por outros caminhos para a compreensão do outro e uma busca pelo entendimento de si próprio por meio da natureza, e esses caminhos e portas que se abrem são como labirintos. Os desenhos mostram bem essa organicidade e minimalismo dos poemas, é como se eles fossem vistos pelo microscópio”, explica Fernanda. 

Já Getulio Souza é estreante, Calor: Outro (84 páginas) é seu primeiro livro de poemas. “Como psicólogo, trabalho com pessoas em estado de trauma e com dificuldades de fala e isso afetou muito minha escrita. Como traduzir em palavras quando a fala é impossível? A palavra é esse local de vida e morte e entre a palavra e o corpo há todo o resto do mundo em volta. Meus poemas são sobre as relações que se criam a partir desse contato com a palavra e o corpo”. Getulio também comenta que as ilustrações são como outros poemas e completam a obra. 

Além dos lançamentos de livros, o evento terá apresentação musical com voz e violão, de Julio Camelo, e uma performance de artes visuais com Abelar Nagil. 

SERVIÇO

Data: 16/5
Hora: 19h
Local: Thelema. Rua Gama Rosa, 65 - Centro, Vitória

Os livros serão vendidos por R$ 20,00 (cada).

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Capixaba viaja o Brasil ensinando a pintar com tintas naturais

Autodidata, Jhon Bermond escreveu cartilha com técnicas para extrair cores de alimentos e minerais

Livro lembra trajetória do pianista capixaba Hélio Mendes

Músico embalou bailes no Espírito Santo, gravou sete discos e ganhou prêmios e projeção nacional

Ação, reação

Comemorada pela Direita e Magno Malta, retirada da faixa Lula Livre no Centro vai parar na Polícia

Livro questiona mitos e 'invencionices' sobre o Contestado Capixaba

Obra revisa história da divisa de Espírito Santo e Minas Gerais, palco de conflitos políticos e agrários