Terça, 23 Abril 2024

Liderança de Amaro em Vitória aquece projeto de Erick Musso ao governo em 2022

Liderança de Amaro em Vitória aquece projeto de Erick Musso ao governo em 2022

Números de levantamento que circula nos meios políticos servem de combustível para aquecer a pré-candidatura, ainda não declarada, do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB), ao governo do Estado em 2022. Do mesmo grupo político do deputado federal Amaro Neto e no segundo mandato à frente do legislativo estadual, Musso vem rodando o Estado ampliando suas bases eleitorais.


Segundo os dados que circulam nos bastidores, o deputado federal Amaro Neto lidera a corrida à Prefeitura de Vitória em 2020, seguido dos deputados estaduais Lorenzo Pazolini (sem partido) e Fabrício Gandini (PPS), empatados na segunda colocação. 


As articulações desenvolvidas pelo presidente da Assembleia, desde que foi reeleito para o cargo, sinalizam voos mais altos, devendo capacitá-lo eleitoralmente a enfrentar o governador Renato Casagrande em 2022.  A partir das eleições municipais, os dois poderão estar juntos, com Erick na disputa ao Senado, ou separados na sucessão ao governo.


Casagrande é candidato natural à reeleição e se movimenta nesse sentido, assim como faz o deputado Erick Musso, que segue a estratégia de seu partido de eleger pelo menos 30 prefeitos em 2020, sendo Vitória o mais influente, por ser a capital do Estado.  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/