Livro: Ainda a Fase Rede Sim

Uma de minhas grandes surpresas foi voltar a trabalhar na Rede Sim com os companheiros de outros veículos

TV Sim

A Rede Sim nasceu em Vitória, na Praia do Canto, precisamente no Mall Day by Day. Ali tinha uma rádio AM, a TV e a Revista Sim, primeiramente cuidada e editada pela jornalista Luciene Costa. 

A TV Sim reproduzia o Canal Brasil de São Paulo. Por 60 minutos diários, essa programação era interrompida pelo programa Debate e Rebate, criado pelo Rui Baromeu e apresentado por mim. 

Este programa era composto de entrevistas com personalidades em geral, tendendo para a classe política. Quando não apresentava entrevista, era de notícias e clipes musicais. Ficamos no ar por dois anos, até a entrada da Record News e a mudança para o edifício da Av. Vitória. 

Surpresas

Uma de minhas grandes surpresas, transformadas em prazer, foi voltar a trabalhar na Rede Sim com os companheiros de outros veículos, de outras épocas.

Hino Salvador (de boa memória), Jose Carlos Bachetti, Aylor Barbosa, Olegário Gonçalves, Paulo Duarte, Edu Henning, Monica Camilo, Juninho Megahertz, Carlos Tourinho, Jose Sardinha, mais recentemente Jorge Buery (na equipe esportiva de Fernando Zambom, desfeita posteriormente). 

Na época do Day By Day, entre outros, dois nomes se destacaram pelos seus trabalhos, Gustavo Vaccari, hoje excelente produtor na TV Record em São Paulo, e Juninho Vitor, pelo seu vastíssimo conhecimento de rádio e seus componentes.

O Jefferson Farias veio a ser uma figura de extrema confiança de nossa parte, porém, nunca tivemos a oportunidade de trabalharmos na mesma empresa. Ela aparecia sempre com “free-lance”. Mas um dia, quem sabe.....?

Estagiários

Conheci estagiários, sempre no radiojornalismo e que se destacaram depois, Fernando Carreiro e George Bitti, por exemplo. O primeiro em uma fase na Rádio América. E o segundo na Tropical FM.

Mas foi na Rede Sim que comecei a lidar com estagiários com frequência. No Jornal da Rede passaram alguns. Uns bons, que se destacaram, e outros que eram esforçados. Mas todos treinei e os coloquei no ar através deste jornal. Um dos destaques foi um certo talento de nome complicado: Reuber Diirr.

Mônica e Paco

Eu e Mônica Camilo voltamos a trabalhar juntos, desta feita, na Rede Sim. Ela como destaque da Sim FM e eu cuidando da rádio AM. Nesse reencontro, tive a satisfação de conhecer uma das melhores peças humanas. Seu nome: Paco DJ. Além de boa alma, Paco é um dos poucos que entendem de música. Faz frente a Luis Claudio Casado, também profundo conhecedor. Hoje Mônica e Paco atuam juntos na Cidade FM, do inoxidável José Luís Dantas (Zé Play).

Política (a utilidade enquanto rede)

Quando deputados estaduais, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), e o ex-prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (PRB), faziam semanalmente comigo um programa de perguntas e respostas na Rádio Sim. Depois saíram candidatos a prefeitos e ganharam as eleições.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB) também fazia programa uma vez por semana dentro do Jornal da Rede, onde podia interagir com seus inúmeros eleitores espalhados pelo Estado. A gente fazia um resumo de sua atuação semanal no Senado Federal.  


Próximo Capítulo: momentos que valem a pena lembrar.

Leia Também:

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Matérias Relacionadas

Vitória proíbe uso do agrotóxico que mais mata abelhas

Neonicotinoide já foi proibido pela União Europeia em maio. Meliponicultores capixabas comemoram

Carro na frente dos bois

Puxado por Simões, com eco de Luciano Rezende, PPS atropela atual momento político e salta pra 2020

Livro: atividades aos 70 anos

'Até onde pude, fui deixando o melhor de mim'

Longa história...

Acomodação de Roberto Carneiro na Assembleia tira de cena ex-aliado de Amaro Neto