Livro apresenta cultura e paisagens do Espírito Santo para crianças colorirem

Obra ''Capixabinha'', de Andréa Espíndula, será lançada sábado na livraria Logos do Shopping Jardins

Saindo de uma oficina de contação de histórias com seu livro Colorindo Meu Espírito Santo, Andréa Espíndula ouviu o pedido de uma pedagoga para que voltasse em outra ocasião trazendo seu livro infantil. “Claro, trago sim!”, disse a ilustradora e escritora. Mas na verdade ela (ainda) não tinha nenhum livro infantil. Só a vontade de fazer, que se cristalizou a partir dessa “cobrança” da educadora. Então Andréa chegou em casa e já começou a produzi-lo.

O resultado desse trabalho é o livro Capixabinha, que será lançado no próximo sábado (8), a partir das 15h, na Livraria Logos no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. Será uma tarde voltada mesmo para as crianças, pois durante o lançamento haverá vários atrativos como contação de histórias, lanche, lápis de cor para pintar e um boneco de feltro do Capixabinha para interação e fotos com os pequenos.

A obra tem como foco crianças de 3 a 7 anos e conta com desenhos e textos de Andréa mostrando diversos aspectos da cultura, paisagem e patrimônios históricos e naturais do Espírito Santo. “São desenhos para colorir em que o personagem passeia pelo Estado. Há uma visão mais infantil tanto nos traços de desenho como na narrativa, que é toda rimada e em letras maiúsculas para facilitar a leitura das crianças. As que ainda não sabem ler, podem contar também com ajuda dos pais para contar a história”, explica a narradora.

A Pedra da Cebola é uma cebola mesmo, assim como o lagarto da Pedra Azul. A proposta é trabalhar o imaginário das crianças, que logo poderão identificar essas paisagens de fato ao visitar os lugares reais. O Farol de Santa Luzia, o Convento da Penha, a Catedral de Vitória, a moqueca, as tartarugas e o personagem folclórico João Bananeira são alguns dos cenário e personagens que aparecem nas aventuras do menino Henrique, protagonista da obra, tão capixabinha como os leitores.

O sucesso de sua primeira publicação impulsionou Andréa a continuar e os planos são muitos para o próximo ano. Colorindo Meu Espírito Santo, com edição bilíngue em português e inglês, teve tiragem de mil exemplares esgotada em seis meses, seguido de mais 500 exemplares e logo uma edição patrocinada de 3 mil edições. Mas o Capixabinha quer extrapolar as páginas de papel e virar um desenho animado para mostrar às crianças as maravilhas do Espírito Santo.

No embalo dos projetos, a autora também vai lançar outro livro de colorir chamado As Três Santas, trazendo os encantos das cidades de Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, numa edição também bilíngue, mas desta vez em português e pomerano, que deve ser lançada em data ainda não definida em 2019.

AGENDA CULTURAL

Lançamento do livro Capixabinha, de Andréa Espíndula

Quando: Sábado (8/12), 15h

Onde: Livraria Logos - Rua Carlos Monteiro de Lemos, 262,  Shopping Jardins, Jardim da Penha

*Na ocasião, o livro estará sendo vendido por valor promocional de R$ 35

**A partir de 15 de dezembro a obra estará disponível por R$ 40 nas livrarias Logos do Shopping jardins, na Ideia Bacana do Shopping Boulevard da Praia, na Livraria do Estudante no centro de Vila Velha e na Enseada do Suá, na Casa Kill em Jardim América e na papelaria Doce Saber em Laranjeiras.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.