Terça, 23 Abril 2024

Livro apresenta cultura e paisagens do Espírito Santo para crianças colorirem

Livro apresenta cultura e paisagens do Espírito Santo para crianças colorirem

Saindo de uma oficina de contação de histórias com seu livro Colorindo Meu Espírito Santo, Andréa Espíndula ouviu o pedido de uma pedagoga para que voltasse em outra ocasião trazendo seu livro infantil. “Claro, trago sim!”, disse a ilustradora e escritora. Mas na verdade ela (ainda) não tinha nenhum livro infantil. Só a vontade de fazer, que se cristalizou a partir dessa “cobrança” da educadora. Então Andréa chegou em casa e já começou a produzi-lo.


O resultado desse trabalho é o livro Capixabinha, que será lançado no próximo sábado (8), a partir das 15h, na Livraria Logos no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. Será uma tarde voltada mesmo para as crianças, pois durante o lançamento haverá vários atrativos como contação de histórias, lanche, lápis de cor para pintar e um boneco de feltro do Capixabinha para interação e fotos com os pequenos.


A obra tem como foco crianças de 3 a 7 anos e conta com desenhos e textos de Andréa mostrando diversos aspectos da cultura, paisagem e patrimônios históricos e naturais do Espírito Santo. “São desenhos para colorir em que o personagem passeia pelo Estado. Há uma visão mais infantil tanto nos traços de desenho como na narrativa, que é toda rimada e em letras maiúsculas para facilitar a leitura das crianças. As que ainda não sabem ler, podem contar também com ajuda dos pais para contar a história”, explica a narradora.


A Pedra da Cebola é uma cebola mesmo, assim como o lagarto da Pedra Azul. A proposta é trabalhar o imaginário das crianças, que logo poderão identificar essas paisagens de fato ao visitar os lugares reais. O Farol de Santa Luzia, o Convento da Penha, a Catedral de Vitória, a moqueca, as tartarugas e o personagem folclórico João Bananeira são alguns dos cenário e personagens que aparecem nas aventuras do menino Henrique, protagonista da obra, tão capixabinha como os leitores.


O sucesso de sua primeira publicação impulsionou Andréa a continuar e os planos são muitos para o próximo ano. Colorindo Meu Espírito Santo, com edição bilíngue em português e inglês, teve tiragem de mil exemplares esgotada em seis meses, seguido de mais 500 exemplares e logo uma edição patrocinada de 3 mil edições. Mas o Capixabinha quer extrapolar as páginas de papel e virar um desenho animado para mostrar às crianças as maravilhas do Espírito Santo.


No embalo dos projetos, a autora também vai lançar outro livro de colorir chamado As Três Santas, trazendo os encantos das cidades de Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, numa edição também bilíngue, mas desta vez em português e pomerano, que deve ser lançada em data ainda não definida em 2019.


AGENDA CULTURAL


Lançamento do livro Capixabinha, de Andréa Espíndula


Quando: Sábado (8/12), 15h


Onde: Livraria Logos - Rua Carlos Monteiro de Lemos, 262,  Shopping Jardins, Jardim da Penha


*Na ocasião, o livro estará sendo vendido por valor promocional de R$ 35


**A partir de 15 de dezembro a obra estará disponível por R$ 40 nas livrarias Logos do Shopping jardins, na Ideia Bacana do Shopping Boulevard da Praia, na Livraria do Estudante no centro de Vila Velha e na Enseada do Suá, na Casa Kill em Jardim América e na papelaria Doce Saber em Laranjeiras.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/