Mais de 700 vagas abertas em cursinhos Pré-Enem gratuitos em Vitória e Serra

No Risoflora as inscrições começam na segunda (16). No Projeto SER estão abertas até a sexta (20)

Quem quer se preparar para o Enem e não tem condições de pagar um cursinho particular pode se matricular em dois Pré-Enem gratuitos. Um é o Risoflora, em Maria Ortiz, Vitória, que irá abrir inscrições na próxima segunda-feira (16).  Outro é o Projeto SER – Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social, em Laranjeiras, na Serra, cujas inscrições terminam na sexta-feira (20). 

O Risoflora conta com 120 vagas para alunos de baixa renda, moradores da periferia. As inscrições poderão ser feitas em um link que ficará disponível na página do cursinho no face (@cprisoflora). As aulas terão início no dia quatro de abril, sempre aos sábados, o dia inteiro, na Escola Municipal de Educação Fundamental Juscelino Kubitsckek, em Maria Ortiz. O cursinho é totalmente gratuito. 

No projeto SER as inscrições para as 600 vagas já começaram e prosseguem até o dia 20 de março. Podem ser feitas no link disponibilizado na página do projeto no facebook (@projetoSER.ES). Após efetuar a inscrição o estudante deve fazer matrícula nos dias 14 e 21 deste mês, na sede do cursinho, que fica na Faculdade Mutivix de Laranjeiras, onde as aulas acontecerão. As aulas serão sempre aos sábados, das 8h às 13h. 

O aluno deve pagar R$ 50,00 no momento da matrícula. A partir do segundo mês, terá que pagar o valor mensal de R$ 20,00, que segundo o professor do Pré-Enem, Renato Ribeiro, é para custear materiais que serão disponibilizados para os estudantes ao longo do curso. 

Campanha de arrecadação

O Risoflora está fazendo duas campanhas de arrecadação. Em uma, é possível doar pelo Pic Pay qualquer valor em dinheiro. Mais informações podem ser obtidas na página do cursinho no facebook. 

Em outra, a coordenação do Pré-Enem solicita alimentos e bebidas, como suco, café, biscoito, açúcar e mistura para bolo. “Os biscoitos e sucos são para café da manhã e lanche dos alunos, que ficam na escola o dia inteiro. O dinheiro é para garantir o almoço e ajudar financeiramente quem tiver dificuldades com pagamento de passagem para ir estudar”, explica a coordenadora do Risoflora Ester Cristina. 

As doações para os lanches devem ser entregues na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Juscelino Kubitsckek, em Maria Ortiz, nos dias e horários das aulas. 

Leia Também:

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

DCE da UVV reivindica linha de crédito para estudantes de faculdades privadas

Estudantes também estão em diálogo por redução na mensalidade e esclarecimentos sobre EAD

Barulhaço nesta quarta-feira defende a educação e o serviço público

Ato substitui a marcha programada inicialmente e destaca, também, a revogação da emenda do teto de gastos

UVV contraria recomendações de prevenção ao coronavírus

Além da data de suspensão não seguir o governo, professores são obrigados a bater ponto no local

Manifestações desta quarta-feira são canceladas devido ao coronavírus

A paralisação dos servidores públicos, marcada para o mesmo dia, está mantida no Estado