Max Filho sai mais fortalecido da convenção do PSDB em Vila Velha

Prefeito garante disputa à reeleição e se coloca como mais um nome ao governo do Estado em 2022

O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), sai mais fortalecido politicamente da Convenção Municipal do PSDB, nesta quinta-feira (3), e com a candidatura à reeleição em 2020 garantida, confirmando projeção de Século Diário divulgada no último mês de setembro. A participação no evento do presidente nacional do partido, ex-deputado federal por Pernambuco, Bruno Araújo, coloca o prefeito como liderança mais influente da sigla no Espírito Santo.  

Esse cenário poderá evoluir para o lançamento de sua candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2022, segundo observadores políticos, retomando articulações que foram sufocadas em 2018. 

Max Filho se antecipou a movimentos de oposição que se formavam e buscou reforços na direção nacional, temendo a repetição de fatos como os ocorridos no ano passado, quando o atual presidente estadual da sigla, deputado Vandinho Leite, defendia, como secretário-geral do partido, uma aliança com o MDB, controlado pelo então governador Paulo Hartung, para desagrado dos Mauro e de outras lideranças de Vila Velha. 

Vandinho apostou em uma vitória no primeiro turno ao governo do Estado e na "extrema competitividade" do senador Ricardo Ferraço, cuja reeleição era a prioridade do PSDB naquele ano. Hartung não concorreu à reeleição e quem levou em primeiro turno foi Renato Casagrande (PSB). Na época, instalou-se uma crise no partido, ainda não superada totalmente, mesmo cenário registrado nacionalmente.

Ricardo Ferraço foi derrotado nas urnas, mesmo destino do então presidente estadual do partido, o ex-vice-governador César Colnago. Salvou-se Vandinho, eleito para a Assembleia Legislativa, que tenta emplacar uma candidatura à Prefeitura da Serra.

O prefeito de Vila Velha realizou movimentos depois da crise interna que quase provocou sua saída do PSDB,  por meio de contatos com a direção nacional do partido, a fim de neutralizar eventuais oposições locais, registradas durante a gestão do ex-governador Paulo Hartung.

O ex-deputado Bruno Araújo, que preside o diretório nacional, mantém com Max Filho uma sólida amizade, dos tempos em que ambos exerciam mandatos na Câmara Federal.

Há poucos dias, Max Filho ganhou mais fôlego com o anúncio da pré-candidatura da deputada federal Norma Ayub (DEM) à Prefeitura de Marataízes, no sul do Estado. Caso ela assuma, abre uma vaga na Câmara para o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PSD), suplente de Norma, que planejava retornar à prefeitura. Os dois já conversaram sobre esse assunto. 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
6 Comentários
  • RONALDO CHAGAS , quinta, 03 de outubro de 2019

    Max é o melhor nome para dar continuidade ao crescimento da cidade. Será muito bom, o ex prefeito Neucimar Fraga, assumir uma cadeira no congresso, onde já passou, e com sua experiencia, poderá ajudar Vila Velha e o ES. Neucimar, já foi líder de Max na Câmara municipal... e quem sabe, poderá ser o próximo prefeito, em 2026. Entre erros e acertos, Max Filho, faz uma administração com austeridade e competência. Lisura, transparência, e acima de tudo, sabe ouvir a população.

  • Alberico Pereira de Souza , sexta, 04 de outubro de 2019

    O PREFEITO MAX FILHO, ESTA FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO NA FRENTE DA PREFEITURA DE VILA VELHA, COM O APOIO DE QUASE CEM POR CENTO DOS VEREADORES, IRÁ CONSEGUIR A REELEIÇÃO COM TRANQUILIDADE, E O NOME DE SEU VICE SERÁ O VEREADOR REGINALDO ALMEIDA DO PSC

  • Breno , sexta, 04 de outubro de 2019

    Eu não acho nada legal alguém que se dispõe a disputar um cargo e que sendo eleito sai desse cargo pra disputar outro! termina seu mandato e na próxima eleição se candidata! Admiro muito o Max Filho, o conheço a muito tempo mas UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA!

  • Graça Baroni , sábado, 05 de outubro de 2019

    É um grande desejo termos o prefeito Max Filho no governo do estado, político sério e política transparente!

  • Anderson Rodrigues , sábado, 05 de outubro de 2019

    Com certeza o município de vila velha e muito bem administrado por Max,seriedade trabalho e transparência em sua gestão.

  • Júnior F. , sábado, 05 de outubro de 2019

    Já imaginávamos, ficou 2 anos e meio sem fazer o básico e economizando para gastar tudo próximo da campanha. Básico: livros e uniformes das escolas municipais, você consegue imaginar o que um ano de ensino sem livros pode fazer em uma criança cursando o primeiro ano? Só o que importa é a reeleição.

Matérias Relacionadas

Articulações para eleições de 2020 geram alterações em blocos partidários 

O deputado Dr. Hércules avança na corrida para garantir a candidatura mais uma vez em Vila Velha

Procuradores de Vila Velha têm salários equiparados à média nacional

O prefeito Max Filho sancionou o Plano de Cargos e Vencimentos dos procuradores do município

Vereador critica Justiça e lança Nacib Haddad à Prefeitura da Serra em 2020 

A decisão que confirmou o afastamento de Nacib será contestada no Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Acervo fotográfico de Max Mauro vira catálogo e exposição

As quase 10 mil fotos do acervo pessoal do ex-governador ajudam a contar história do Espírito Santo