Quinta, 25 Abril 2024

MDB recebe neste sábado documentação de chapas para a convenção estadual

MDB recebe neste sábado documentação de chapas para a convenção estadual

Seis meses depois de suspenso por decisão judicial, no último mês de maio, o processo eleitoral da convenção estadual do MDB prossegue neste sábado (23), com a abertura dos envelopes com a documentação de inscrição de chapas, que serão votadas no próximo dia 29. 



O ato será realizado em sessão pública, na sede do partido, na Enseada do Suá, em Vitória, a partir das 13 horas, e tem a finalidade de examinar os documentos e o preenchimento dos requisitos estatutários necessários para a inscrição de candidaturas, segundo o deputado estadual José Esmeraldo, indicado para conduzir o processo por decisão judicial, na última terça-feira (19). 



Duas chapas estão na disputa, uma liderada pelo secretário especial do  Ministério de Cidadania, Lelo Coimbra, atual presidente, candidato à reeleição, e a outra pelo ex-deputado federal Marcelino Fraga, apoiado por José Esmeraldo. 



Os membros aptos a votar escolherão 94 membros (71 efetivos e 23 suplentes) de cada, de acordo com aprovação à unanimidade pela executiva regional do partido. Desde o mês de maio, o processo se arrasta em meio a um confronto entre os dois grupos, agravado com a impugnação da chapa de Marcelino Fraga. 



A situação se complicou e levou a Executiva nacional a aprovar uma intervenção no Estado, nomeando uma comissão provisória, em junho passado, até que, no último dia 19, o deputado estadual José Esmeraldo foi autorizado a conduzir todo o processo eleitoral. 



Dois dias depois da decisão judicial, ocorreu na sede do MDB um tumulto gerado por agressões verbais entre os advogados Luciano Ceoto, da oposição, e Sirlei Almeida, da situação, no momento em que acertavam detalhes sobre a formação das chapas. Foi necessária a intervenção de membros do partido e funcionários, a fim de evitar que o problema se agravasse. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/