Quarta, 17 Abril 2024

Mensagem sobre greve da PM no Carnaval não é de autoria de Século Diário

Mensagem sobre greve da PM no Carnaval não é de autoria de Século Diário

É falsa a autoria dada a Século Diário ao post “A Polícia Militar do ES vai parar!”. A mensagem começou a circular nessa segunda-feira (10) nas redes sociais, usando indevidamente a logomarca do jornal e com um link que direciona o internauta para a nossa página inicial. 



Diferentemente do que diz o post (veja na íntegra abaixo), Século Diário não mencionou, em nenhum momento, qualquer possível aquartelamento da Polícia Militar durante o Carnaval de 2020. 



A cobertura jornalística de Século Diário sobre a mobilização dos servidores da segurança pública junto ao governo do Estado em favor do reajuste salarial noticiou, nas matérias mais recentes, a reunião da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa (Ales) com a Frente Unificada de Valorização Salarial dos Policiais Militares, dos Policiais Civis e dos Bombeiros Militares, nessa segunda-feira (10), e também o repúdio das entidades que formam a Frente Unificada diante do anúncio feito na última sexta-feira (7) pelo delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Santos Arruda, de que teria acordado com um sindicato do setor o reajuste de 4% ao ano durante os próximos três anos. 



A coluna Socioeconômicas também abordou o tema, repercutindo um vídeo divulgado pela Frente Unificada na última quinta-feira (6) em que os representantes das entidades citam estratégias de mobilização para a mesma reunião na Comissão de Segurança da Ales e também para o período de Carnaval - este sem entrar em detalhes - , caso não seja possível entrar em um acordo com o governo estadual. 



Em nenhum momento, no entanto, Século Diário afirma que haverá um novo aquartelamento ou greve da PM. 



Confira abaixo a Íntegra da mensagem falsa:



“A POLÍCIA MILITAR DO ES VAI PARAR!



Segundo informações, Oficiais e Praças da PMES já estão se mobilizando para um novo aquartelamento antes do carnaval brasileiro.



Vitória/ES, 10 de fevereiro de 2020.



Insatisfação e desânimo! Estes são os sentimentos compartilhados por Oficiais e Praças da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo após o tão esperando “aumento” ser proposto pelo atual governador Renato Casagrande.



Após anos sem reajustes, onde o entra e sai de governo nada fazem, culminando com o pior salário policial do país, a PM promete novamente parar como forma de chamar a atenção de autoridades e sociedade civil.



A poucos dias de uma das maiores festas do Brasil, o carnaval, um novo aquartelamento da PMES causaria o caos no Estado, fato vivido recentemente no ano de 2017.



Caso o governador não reveja a proposta apresentada, poderemos sofrer um novo “fevereiro de 2017”, sendo que o chefe de Estado está ciente disso.



Enquanto membro da sociedade, tenho fé de que tudo se resolverá da melhor maneira possível e, governo e PM entrem em um acordo, evitando assim uma nova guerra civil no ES. 



Fonte: https://seculodiario.com.br/public/jornal


 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/