Sexta, 29 Março 2024

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Espírito Santo

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Espírito Santo

O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta quinta-feira (5), o primeiro caso de coronavírus no Espírito Santo. Trata-se de uma mulher, de 37 anos, que retornou no último dia 20 da Itália, um dos países relacionados nos critérios de definição de suspeitas para o Covid-19.  Ela apresentou os sintomas dois dias depois, procurou atendimento médico no dia 24, e foi internada, onde ficou em isolamento. Agora, são oito os casos confirmados no País. 


O secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson de Oliveira, afirma que a confirmação do caso capixaba entrará no banco de dados ainda nesta quinta. 


Também foram confirmados outros três casos no País. Assim, além do Espírito Santo, são seis em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Existe ainda um caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mas o ministério aguarda a contraprova para confirmar oficialmente. O Brasil ainda tem 636 casos suspeitos e outros 378 já foram descartados após exames.


Considerando o último boletim do Espírito Santo, dessa quarta-feira (4), há quatros casos suspeitos da doença ainda estão sob investigação pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no Rio de Janeiro. Eles apresentam quadro clínico leve, sem sinais de gravidade, sendo indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil.


Também nesta quinta, o Centro Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caops), do Ministério Público do Estado (MPES), notificou o secretário Nésio e os secretários municipais de Saúde para que adotem as medidas preventivas em face do risco de uma epidemia nacional pelo coronavírus. O órgão ministerial aponta que devem ser adotadas "todas as medidas necessárias para que a população seja orientada em relação aos serviços que devem ser procurados para o atendimento médico, em caso de demonstrar sintomas", que costumam ser febre, coriza e problemas respiratórios.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários: 2

Marcélio Caçandre em Domingo, 03 Mai 2020 20:30

Muitos casos. Cuidado capixabas.

Muitos casos. Cuidado capixabas.
Marcélio Caçandre em Domingo, 03 Mai 2020 20:34

Muito casos confirmados. E em Marataízes são quantos casos? Cachoeiro De Itapemirim, ouve alguma alteração nos casos, que ontem eram 16.
E Venda Nova Do Imigrante também ouve alguma alteração que antes eram 17.

Muito casos confirmados. E em Marataízes são quantos casos? Cachoeiro De Itapemirim, ouve alguma alteração nos casos, que ontem eram 16. E Venda Nova Do Imigrante também ouve alguma alteração que antes eram 17.
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/