Quinta, 18 Abril 2024

Morre em Vitória a 'vovó aventureira' Aurita Calmon

Morre em Vitória a 'vovó aventureira' Aurita Calmon

Faleceu nesta sexta-feira (19), às 21h45, no Vitória Apart Hospital, a capixaba de Linhares (norte do Estado), Aurita Calmon, que ficou conhecida como uma das "Vovós Aventureiras" ao lado de sua já falecida irmã Laurita Calmon Dessaune, com quem ela rodou, entre 2002 e 2007, mais de 20 mil quilômetros pelo Brasil dirigindo um Santana - indo de Vitória a Belém, a Gramado e ao Paraguai, sempre acompanhadas pela reportagem do programa Fantástico.


Aurita morreu de "choque hemorrágico refratário" um mês antes de completar 97 anos, após três semanas internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Apart Hospital devido a um pico de pressão alta no dia 28 de junho, que, segundo seus familiares, causou diversos problemas em seu organismo que foi se debilitando aos poucos no hospital, apesar de toda a sua vontade de viver e de todo o esforço e dedicação dos médicos e enfermeiros.


Ainda nessa sexta pela manhã, já com dificuldade de respirar e de falar devido ao acúmulo de água nos pulmões mas ainda lúcida, ela escreveu um bilhete para uma das enfermeiras: "meu olho esquerdo está coçando".


Até a véspera de sua internação no dia 28, Aurita, que era solteira e não teve filhos por opção, ainda dirigia o seu pequeno Kia Picanto pela Grande Vitória e morava sozinha também por opção, num apartamento em frente ao seu sobrinho-neto, o advogado Marcos Dessaune, na Praia do Canto, Vitória. Ela residia no local desde 2010, quando a sua inseparável irmã Laurita Calmon Dessaune faleceu de câncer aos 97 anos.

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/