Movimentos sociais podem se inscrever para encontro com Dom Dario

Pastorais, sindicatos, coletivos e outras entidades participam de atividade com arcebispo no dia 27

Encontro Igreja e Sociedade em Ação é o nome da atividade promovida pela Igreja Católica para o diálogo com movimentos sociais organizados no próximo dia 27 de julho. A atividade contará com presença do arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, e acontecerá no Centro de Estudos Católicos Dom Silvestre Scandian, na Enseada do Suá, Vitória. 

As inscrições para participar do encontro podem ser feitas pelo e-mail mitra.acaosocial@aves.org.br ou pelos telefones 3025-6263 e 3025-6288, informando no ato o nome completo e entidade da qual participa.

O encontro está sendo organizado pelo Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória, que tem à frente o Padre Kelder Brandão, pároco da paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Itararé. "Este encontro é um pedido de Dom Dario, nosso arcebispo, que deseja fortalecer os vínculos entre a Arquidiocese de Vitória e a sociedade civil organizada e isso nós precisamos fazer de forma coletiva. Por isso estamos convidando pastorais sociais, os movimentos sociais, os diversos coletivos, principalmente os coletivos jovens das periferias da Grande Vitória, os sindicatos, para que juntos a gente possa construir essa atividade".

É a primeira atividade realizada pelo novo Vicariato, que tem como proposta o diálogo entre a Igreja e a sociedade civil, buscando reflexão e proposição de ações diante dos problemas vividos pelo povo capixaba. Padre Kelder destacou que a ação vai ao encontro do desejo do Papa Francisco na busca de uma "Igreja em saída, indo ao encontro das periferias geográficas e existenciais".

No dia 27, o Encontro Igreja e Sociedade em Ação terá duas etapas. Na parte da manhã, entre 8h e meio-dia, acontece o encontro dos inscritos com o arcebispo Dom Dario Campos. Pela tarde, haverá uma reunião restrita aos coordenadores das pastorais sociais, movimentos e sindicatos para organizar e aprofundar as atividades a serem desenvolvidas dali para frente, a partir do trabalho conjunto com o Vicariato.
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Arena da greve

Se Nylton e Assumção disputarem em Vitória, mesmo, movimento da PM de 2017 será transportado para 2020

Proposta de subsídio ao transporte público provoca polêmica em Aracruz

Manifestantes protestaram na Câmara Municipal, alegando que medida não resolve questões fundamentais

Projeto mapeia quase 400 locais com atos de violência contra mulher

Intervenção urbana coletiva lança Mapa da Violência Contra Mulher na Ufes e no Centro de Vitória

As bancas não vendem mais revista nem jornais

Com crise do mercado editorial, espaços das bancas de revista são ressignificados no Centro de Vitória