Sexta, 29 Março 2024

Músicos capixabas lançam canção em homenagem a Marielle Franco

Músicos capixabas lançam canção em homenagem a Marielle Franco

Um grupo de artistas capixabas acaba de lançar nas redes a música e videoclipe O Sorriso de Marielle, em homenagem a Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada durante seu mandato, num crime que completa dois anos em março. Coincidentemente, o vídeo vem ao ar justamente no dia seguinte em que o caso voltou a ter visibilidade na mídia devido à morte numa ação policial do miliciano Adriano da Nóbrega, acusado como um dos executores de Marielle e peça-chave para solução do caso.


O clipe foi lançado nacionalmente no último sábado (8) durante o festival de comemoração aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores na capital fluminense. Com composição de Gilson Soares, música de Etti Paganucci e vídeo de Danilo Laslo, a gravação contou com participação de Carlos Papel, Elaine Vieira, Bocaum MC, Edivan Freitas, José Elias, Katarina Lopes, Leoni Ribeiro, Raquel Passos e Tereza Cristina. Confira abaixo:



“Sempre tive vontade de escrever sobre o sorriso de Marielle, acho muito brasileiro, muito nosso, com aquela alegria, vivacidade, luz e brilho”, diz Gilson Soares, que escreveu a letra da música.


A composição foi feita na época de realização do Festival Lula Livre, em outubro do ano passado. “Como também estava fazendo discotecagem no vinil, acabou não dando para recitar os versos no evento. Mas desde que estava escrevendo pensava mais como uma letra de música do que como uma poesia. Então convidei o Etti Paganucci, parceiro de outros trabalhos e também amigo de longa data e ativista de esquerda, para musicar”, disse Gilson Soares.



Um grupo de apoiadores ajudou a fazer uma vaquinha para viabilizar a gravação e videoclipe.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/