Quarta, 24 Abril 2024

Na mira

manato_bolsonaro_print_reproducao Reprodução
Reprodução

Contra a família, a Constituição Federal, a prisão em segunda instância e a Lei de Responsabilidade Fiscal. A favor "de matar crianças, do aborto, da pedofilia, das drogas e de bandido solto". Esse é o tom das acusações em vídeo publicado nessa terça-feira (20) pelo ex-deputado federal e ex-candidato ao governo, Carlos Manato, em suas redes sociais, para tentar desgastar a candidatura do ex-prefeito João Coser (PT) em Vitória. Com foto do presidente Jair Bolsonaro "compondo" o cenário, ele cita Lula e diz que faz "um alerta à ameaça do PT ganhar a eleição na Capital", em movimento contrário ao que tem sido registrado no País, que "está colocando a esquerda maldita para fora". Manato também não economiza no discurso contra o próprio Coser, porém, sem apontar nome (nem precisava). Lembrou do projeto do metrô de superfície e provocou sobre "quantidade de processos judiciais, superfaturamentos, bens bloqueados e corrupção". A estratégia contra o PT é pra lá de conhecida, já esperada, e tem sido repetida à exaustão pelos seguidores do presidente e os grupos que se intitulam de direita nos últimos anos. Em Vitória é executada logo, no "susto" dos resultados das pesquisas Ibope/Gazeta e Futura/Folha Vitória, e num jogo para colocar gás no palanque do deputado estadual Capitão Assumção (Patri), que, apostando no título de "aliado e bolsonarista legítimo", pelos primeiros números, ainda não convenceu. 

Tabuleiro
Na pesquisa Ibope, Coser aparece empatado tecnicamente com o deputado Fabrício Gandini (Cidadania), com 22%, e Assumção lá atrás, com 6%. Já na Futura, Coser fica um pouco à frente de Gandini, 17,5% contra 14,2%, ainda assim empatados, e Assumção com 5,5%.

Tabuleiro II
Os principais representantes da esquerda versus direita são, também, os mais rejeitados, com outro empate, mas Coser na frente, neste caso, negativamente: 35% e 31% (Ibope) e 22,5% e 17,7% (Futura).

PT-PSB
No mesmo cenário, com as mesmas acusações e poucas adaptações, Manato gravou vídeo para Jonas Nogueira (PL), atual vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e candidato este ano. Mirou não só no PT, mas no PSB, do prefeito Victor Coelho, palanque do governador Renato Casagrande.

Mas o PT...
No município, a candidatura do PT é representada por Joana D'Ark, ligada ao ex-prefeito Carlos Casteglione, seu principal cabo eleitoral. É um dos poucos lugares onde o partido não concorre com chapa puro-sangue, tendo a Rede na vice, com Capitão Sousa, e o PCdoB. Mas o alvo de Manato no PT, aí, não é nada estratégico.

Quadro
O levantamento divulgado pelo Ibope/Gazeta na noite desta quarta-feira (21) deixa claro que o ex-deputado terá que arrumar um discurso exclusivo para o PSB. Victor Coelho aparece com 51% das intenções de voto e Jonas em segundo, mas longe, com 8%. A candidata do PT tem 2%. Não sabem e nulo/branco somam 18%. Vai sobrar para Manato jogar com a oposição a Casagrande.

Quadro II
Já o afilhado político do casal Theodorico Ferraço e Norma Ayub, Diego Libardi (DEM), está em terceiro, mas empatado com Jonas, com 6%. O deputado e ex-prefeito tem circulado com ele em Cachoeiro em atividades de campanha, além de gravar vídeos e participar de lives. Por enquanto, não emplacou.

Propostas
A TVE tem realizado entrevistas de quase 30 minutos com candidatos a prefeito este ano. Encerrou o bloco de Vitória na última sexta-feira (22) e, nesta quarta (21) começou o da Serra, maior colégio eleitoral do Estado, com Bruno Lamas (PSB) e Ebinho (PCdoB). O programa Giro TVE é sempre às 18h, ao vivo, pelo canal 2.1 da TV aberta e transmissão simultânea pela Rádio Espírito Santo.

Eu hein!
Aliás, no encerramento de Vitória, apesar de agendado com os assessores dos candidatos e realizado os devidos sorteios em conjunto da ordem das entrevistas, o deputado Lorenzo Pazolini (Republicanos) simplesmente não apareceu. A TVE "lamentou profundamente". Que isso, delegado!

No mais...
À medida que o cerco eleitoral aperta, as disputas esquentam, os embates também, e...as baixarias! Os próximos dias prometem!

PENSAMENTO:
"Politicamente só existe o que se sabe que existe, politicamente o que parece é". António de Oliveira Salazar

Largada

Coser (por enquanto) no contrafluxo do cenário do PT nas capitais: de 21 candidatos, 16 não chegaram nem a 10% nas pesquisas
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/largada

'Projeto Bolsonaro'

Sem partido e com o PSL do outro lado (mas nem tanto), casal Manato elege palanques para
https://www.seculodiario.com.br/socioeconomicas/projeto-bolsonaro

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários: 9

Mauro Lúcio de Oliveira em Quarta, 21 Outubro 2020 23:35

Rodrigo Coelho foi uma decepção.

Rodrigo Coelho foi uma decepção.
Mauro Lúcio de Oliveira em Quarta, 21 Outubro 2020 23:37

Gandini votou contra os professores na Assembleia Legislativa. Professor não vota em Gandini.

Gandini votou contra os professores na Assembleia Legislativa. Professor não vota em Gandini.
Angelo V. Pasti em Quinta, 22 Outubro 2020 12:34

O Deputado esqueceu de relacionar também o Kit Gay e a Mamadeira de Pi%&#roca.

O Deputado esqueceu de relacionar também o Kit Gay e a Mamadeira de Pi%&#roca.
Emmanuel em Quinta, 22 Outubro 2020 16:45

Tmjs federal. PT nunca mais.
Agora é Assunção. ✌

Tmjs federal. PT nunca mais. Agora é Assunção. ✌
Eronildes Martins Imanishi em Quinta, 22 Outubro 2020 20:18

Não dá pra entender o povo de Vitória.
O Coser é retrocesso
Vamos mudar pessoal.
I Capitão Assunção temos 50% de dar certo o Coser já sabemos que vai dar errado.

Não dá pra entender o povo de Vitória. O Coser é retrocesso Vamos mudar pessoal. I Capitão Assunção temos 50% de dar certo o Coser já sabemos que vai dar errado.
Fabiano em Terça, 27 Outubro 2020 18:04

Tá doido. Coser é retrocesso mesmo. Mas capitão Assunção nem pensar.

Tá doido. Coser é retrocesso mesmo. Mas capitão Assunção nem pensar.
Outro Servidor em Sexta, 23 Outubro 2020 12:09

Manato parece que não aprendeu a lição ao ser vergonhosamente derrotado nas urnas. Deveria aprender que a população já não quer mais a velha política. Deveria parar de buscar cargos e trabalhar um pouco.

Manato parece que não aprendeu a lição ao ser vergonhosamente derrotado nas urnas. Deveria aprender que a população já não quer mais a velha política. Deveria parar de buscar cargos e trabalhar um pouco.
Agnaldo Alves Teófilo em Segunda, 26 Outubro 2020 08:10

DE CAPETA OU CAPETAO,JÁ BASTA O BOZO. CANDIDATO QUE NÃO TEM PROPOSTA DECENTE E NÃO RESPEITA AS PESSOAS.
SE QUER PODERIA SER CANDIDATO.
MAMADEIRA DE PIROCA PARA MALENATO E SUA CORJA.

DE CAPETA OU CAPETAO,JÁ BASTA O BOZO. CANDIDATO QUE NÃO TEM PROPOSTA DECENTE E NÃO RESPEITA AS PESSOAS. SE QUER PODERIA SER CANDIDATO. MAMADEIRA DE PIROCA PARA MALENATO E SUA CORJA.
Gorete em Domingo, 01 Novembro 2020 14:16

Esse Assunção é uma pessoa sem noção, tem cada tirada.... aqui em Vitória não!

Esse Assunção é uma pessoa sem noção, tem cada tirada.... aqui em Vitória não!
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/