Nasce um novo espaço cultural no Centro de Vitória

Trapiche Gamão une jogos, café, literatura, exposições e música na movimentada Rua Gama Rosa

Um dos principais pontos da noite do Centro de Vitória, a Rua Gama Rosa, vai ganhar um novo espaço cultural. O Trapiche Gamão já está em funcionamento, mas será inaugurado oficialmente na próxima quinta-feira (17), a partir das 19h, contando com inauguração da exposição “Azul d'accord” e discotecagem com o Clube Capixaba do Vinil.

O espaço surgiu da união de forças entre dois projetos que já acontecem no Centro de Cidade. A artista e pesquisadora Tania Crivilin e o escritor Ruy Perini realizam exposições, cursos e apresentações no Grappino RangoBar e no Studio Círculus, ambos localizados na Gama Rosa. A eles se somaram o também escritor Saulo Ribeiro e a barista Natielly Nobre, da Cousa Café Bar, localizado na Rua Sete, que vai levar os serviços de bar e café e as publicações da editora Cousa.

Foto: Maytê Bellesa

Mas a proposta é somar e ir além. O local vai funcionar de quarta-feira a domingo, de 14h às 21h, contando com cafés, cervejas e vinhos especiais, uma galeria de arte e um espaço de jogos de tabuleiro.

A galeria vai abrigar exposições temporárias e também venda de arte, artesanato e livros de arte e espaço para realização de cursos, encontros, grupos de leitura, esquetes, projeções de filmes e outras atividades culturais. Para inaugurar o espaço foi convidada a retrospectiva “Azul d'accord”, do pintor e escritor francês Gilbert Chaudanne, radicado em Vitória. “Notamos que o azul predomina, coincidindo com nossa decoração. De coração, da cor azul, d’accord. Apesar de predominar o ícone, herança da pintura bizantina do pintor, as Madonnas podem ser singelas, maternais, mas também temos as donas do cotidiano ou mesmo sensuais”, observa Tania Crivilin.

Foto: Facebook

No espaço de entretenimento, haverá venda de jogos de tabuleiro como xadrez e gamão, além de oficinas e torneios destes. “Há uma vasta interação entre o xadrez e produções artísticas. E o Gamão está no jogo de palavras que compõem o nome do espaço. Gama. Gamão”, conecta Ruy Perini.

A Cousa Café Bar continuará com suas atividades em seu espaço na Rua Sete de Setembro.
 

AGENDA CULTURAL

Inauguração do Trapiche Gamão – Arte, Jogos e Café

Quando: Quinta-feira, 17 de janeiro, 19h

Onde: Rua Gama Rosa, 236, Centro de Vitória/ES

Atrações: Abertura da exposição “Azul d’accord” e discotecagem do Clube Capixaba do Vinil.

Funcionamento: de quarta a domingo, das 14h às 21h.

Informações: (27) 99956-0277

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
1 Comentários
Matérias Relacionadas

Exposição mostra relação afetiva dos moradores de Itaúnas com seu rio

Produzida pela Sapi, “Rio de Histórias” funcionará durante todo o verão, na associação de pescadores