Terça, 16 Abril 2024

Neucimar diz que não se mete na gestão de Max, mas condena empréstimo

Neucimar diz que não se mete na gestão de Max, mas condena empréstimo

O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PSD), sinalizado como candidato à sucessão do prefeito Max Filho (PSDB) em 2020, afirmou que não faria o empréstimo de R$ 130 milhões pretendido pelo tucano e alvo de polêmica no município. 


Ao negar qualquer participação no confronto entre o prefeito e o presidente da Câmara, Ivan Carlini (DEM), seu aliado, Neucimar endereçou críticas à atual gestão de Vila Velha, maior colégio eleitoral do Estado, afirmando que, se fosse o prefeito, faria diferente, deixando claro a pretensão de concorrer à prefeitura. 


“Se fosse eu, abriria um escritório de articulação em Brasília, como fiz na minha gestão, e arranjava recursos a fundo perdido, sem precisar endividar o município”, explicou, acrescentando, porém, que “a gestão é dele”. 


Como primeiro suplente de deputado federal, Neucimar vê possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara, caso o governador eleito, Renato Casagrande (PSB), abra a vaga com a convocação de um dos eleitos - Sérgio Vidigal (PDT) e Norma Ayub (DEM) - para ocupar uma secretaria de governo. “Ainda não tive uma conversa com Casagrande nesse sentido, mas estou à disposição para servir ao meu Estado na Câmara”, afirmou.


Sobre as discordâncias entre Max Filho e Ivan Carlini, que ele nega ter qualquer participação, o ex-prefeito comenta que a “queda de braço é com o prefeito, que “há mais de dois anos ainda não fez nada”, reforçando as farpas que marcam a disputa com Max Filho, que o derrotou nas eleições para a prefeitura, em 2010. 


Para Neucimar, ele não saiu em desvantagem nas eleições de 7 de outubro, mesmo sem ter sido eleito deputado federal, apesar de ter atingido 53,7 mil votos, sendo um dos mais bem votados.


“Tive mais votos do que todos os candidatos do prefeito juntos. “O vice-prefeito Jorge Carretam [Avante], Vasco Alves [PPL] e Reginaldo Almeida [PSC], juntos, tiveram menos do que os meus 29 mil votos em Vila Velha”, comemorou Neucimar. 


Segundo o mercado político, a tendência é Neucimar concorrer em 2020 com o candidato de Max Filho, o vice Jorge Carreta (Avante), podendo haver ainda uma terceira candidatura, de Rodney Miranda (PRB), também ex-prefeito e segundo suplente à Câmara Federal. Conhecido apenas como técnico, Carreta obteve 27,8 mil votos para a Câmara, qualificando-se para futuras disputas.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/