Quinta, 28 Março 2024

'Neutralidade' de Casagrande não impede choque com o partido de Bolsonaro

'Neutralidade' de Casagrande não impede choque com o partido de Bolsonaro

A dois meses de ser empossado no cargo, o governador eleito, Renato Casagrande (PSB), já tem que se preocupar com os movimentos no cenário político visando a sua sucessão. E o opositor que sai na frente é o deputado federal Carlos Manato, coordenador no Espírito Santo do PSL, partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, alinhado com o projeto de crescimento da sigla em todo o País. 


A neutralidade adotada por Renato Casagrande no segundo turno eleitoral, visando os interesses do Estado, parece não contar para Manato, pré-candidato ao governo em 2022, quando espera superar a segunda colocação das eleições deste ano e chegar ao Palácio Anchieta.


Além desse motivo, que faz parte do programa do presidente eleito de eleger maior número de parlamentares nos estados e no Congresso Nacional, e também governadores, contribuiu para tornar sem efeito prático a neutralidade de Casagrande, a decisão da direção nacional de seu partido de fechar questão em torno de oposição do governo de Bolsonaro. 


Nessa segunda-feira (5), o PSB divulgou nota na qual faz a defesa intransigente da democracia e da liberdade de imprensa, declarando-se oposição, mas sem fechar as portas ao diálogo. Como secretário-geral do partido, o governador eleito no Estado se coloca na mesma posição. 


O presidente nacional da sigla, o governador paulista Márcio França, que perdeu a reeleição para João Dória (PSDB), disse que é preciso “fincar as bases democráticas”, ressaltando que o partido obteve um bom resultado nas eleições, com três governadores eleitos, Espírito Santo, Pernambuco e Paraíba, e 32 deputados federais.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/