Quarta, 24 Abril 2024

No 'underground', Revirada Cultural vai 'aquecer' para o Viradão Vitória

No 'underground', Revirada Cultural vai 'aquecer' para o Viradão Vitória

Com 26 horas de atrações culturais, o Viradão Vitória promete movimentar o Centro da Capital do Espírito Santo com atrações como Baiana System, Duda Beat, Liniker e Dead Fish. Para além da programação oficial, espaços culturais localizados no entorno também se preparam para apresentar atrações no embalo do evento organizado pela Secretaria de Cultura de Vitória. Um desses casos é a Revirada Cultural, que servirá de "aquecimento" no dia 27 de setembro, véspera do Viradão, com quase 30 atrações gratuitas na Casa da Barão, espaço cultural independente que buscar fortalecer a cultura underground.


Organizado pelo Universo Hip Hop, programa da Rádio Universitária, o evento independente vai unir diversas linguagens artísticas ligadas não só ao hip hop mas também a outros estilos, abrindo espaço para artistas que não estão na programação do evento oficial da prefeitura.


As atividades começam às 17h da sexta-feira (27), contando com live paint (pintura ao vivo) com Starley e Luhan, destacados grafiteiros capixabas, além de uma exposição de fotografias, recortes de jornais e cartazes do movimento hip hop no Espírito Santo. Haverá também intervenções poéticas com Abelhão, Akiri Conakri, Ron e Stel Miranda e apresentação de danças urbanas.


Grande parte da programação será focada na música, com DJs Itapemirim, Jota, Thais Apolinário, General Steppas, Sistah Ilú, TH Araújo e Gordinho. Representando o rap, carro-chefe do programa e da casa, estarão presentes Anomia, Bonde 704, Forno Mental, Mano Feijó, Banca Bicho Solto e Kapella MC, do Rio de Janeiro. Outras atrações são Ana Campos, cantora ligada ao dub e outros estilos, Soltos & Prensados, que trazem mistura de rap, funk e soul, Ogó com som experimental, o rock com rap dos grupos Bomba Relógio e Cinza e o pop rock brasileiro dançante do Xá da Índia


AGENDA CULTURAL


Revirada Cultural


Quando: Sexta-feira, 27 de agosto, 17h


Onde: Casa da Barão - Rua Barão de Monjardim, 317, Centro de Vitória/ES.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/