Quinta, 28 Março 2024

Nome de Jaqueline volta a ser sinalizado para a Prefeitura de Cariacica

Nome de Jaqueline volta a ser sinalizado para a Prefeitura de Cariacica

Primeira mulher a assumir o governo do Estado, a vice-governadora Jaqueline Moraes, governadora em exercício até o próximo dia 27, volta a ter o nome comentado nos bastidores políticos como forte alternativa do PSB para disputar a Prefeitura de Cariacica, seu reduto eleitoral, em 2020. Jaqueline substitui o governador Renato Casagrande, em viagem à Itália.  


Nesta segunda-feira (23) Jaqueline assina seu primeiro ato como governadora em exercício, um decreto para a criação do observatório de políticas públicas para as mulheres, em parceria com o Instituto Jones dos Santos Neves, projeto que faz parte do programa da Vice-Governadoria.


Ex-vereadora, negra e da periferia, ela construiu um histórico de militância em movimentos sociais, fator que muito pesou na sua indicação para compor a chapa majoritária nas eleições de 2018, feita pessoalmente pelo então candidato a governador Renato Casagrande, desbancando a preferida do prefeito de Vitória, Lenise Loureiro (Cidadania), que hoje é secretária de Gestão e Recursos Humanos no Estado. 


A candidatura de Jaqueline deixaria espaço para o governador formar nova chapa, ampliando as articulações partidárias para sua reeleição e, ao mesmo tempo, buscaria garantir sua influência em Cariacica. Outra opção para a disputa no município em 2020, também comentada nos meios políticos, é o ex-vereador Adílson Avelina (Podemos), marido da governadora em exercício, que já concorreu ao cargo em 2012 e 2016.  


Durante a transmissão do cargo, nessa sexta-feira (19), Casagrande disse que o momento entra para a história do Espírito Santo e citou o poema da capixaba Viviane Mosé, presente ao evento, chamado Ponto de Fusão, para exemplificar a união do governador e agora da governadora em exercício, Jaqueline Moraes.


A solenidade de transmissão do cargo aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória,, onde Jaqueline ficará durante o período à frente do Governo do Estado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/