Sábado, 20 Abril 2024

Novo clipe de César MC entra no Trending Topics do YouTube

Novo clipe de César MC entra no Trending Topics do YouTube

César MC mostra cada vez mais que veio para ficar. Uma das revelações do rap nacional, o capixaba nascido e criado no Morro do Quadro, em Vitória, lançou ontem seu segundo single Minha Última Letra, que  figura entre os vídeos mais vistos do dia no canal YouTube no Brasil.



O videoclipe foi gravado no Rio de Janeiro em parceria da Pineapple Supply, um dos principais canais de vídeos do rap brasileiro, e o Brainstorm Estúdio. Durante o dia tem figurado entre os 20 vídeos mais assistidos do YouTube. “Tive um retorno muito bom, não só nos números em si, mas na galera que tem assistido e comentado de forma profunda, que se identificou mesmo”, disse o MC.


O roteiro do vídeo foi construído por César junto com Guilherme Brehm. “Ele pegou minhas ideias e ajudou a entrar numa harmonia para expressar o que queria na música”. Há um clima sombrio, três cenários e uma quebra no meio do vídeo na qual César passa a contracenar com um ator, até que culmina num jogo de câmeras do rapper consigo mesmo.


“A ideia do som era escrever como se fosse minha última letra. O que eu diria se fosse minha última letra, o que teria a dizer. A música é um desabafo, ficou numa pegada sentimental, as frases vão gerando reflexão”, conta César. Ele explica que nesta segunda canção que ele lança, o sentimento vem de dentro pra fora.


Na nova produção, Cesár MC investiu também na musicalidade, incorporando guitarras, alternando batidas rápidas com suaves e inserindo refrão. “Acredito que o rap precisa agregar todo esse valor”, considera.


O músico capixaba que despontou como campeão nacional na rima de improviso do Duelo de MCs no ano passado, não vai disputar o campeonato este ano, pois não participou das seletivas. Entre as razões estão a dedicação às novas composições e gravações e outros “motivos delicados”. Manteve certo mistério sobre o futuro de sua carreira. “Os próximos passos ainda não tenho algo para divulgar, essa última letra fica como última parte para um próximo passo que venha ou não”. Seria mesmo sua última letra?- perguntam alguns fãs. Ou o prelúdio de um renascer?, como sugere outro. 


Além de César MC, o rapper Noventa também lançou um vídeo Perfil no canal da Pineapple. Os dois também gravaram junto com Dudu a love song Primeira Vista, classificando a parceria como Acústico TemorES, em referência à sigla estado do Espírito Santo. Esta canção já se aproxima de 7 milhões de visualizações no canal.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/