Sexta, 26 Abril 2024

Novo espaço para artes será inaugurado em Manguinhos

Novo espaço para artes será inaugurado em Manguinhos

Balneário bucólico, Manguinhos, na Serra, se prepara para a chegada do verão, que torna suas ruas e praias mais movimentadas. Nesse embalo, o bairro vai ganhar um novo espaço para exposições e interações artísticas. Quarta-feira (14), a partir das 18h, o Merkabah Galeria e Tatoo abre suas portas para o público com obras de cinco artistas nas proximidades da rua principal da vila. 


Na inauguração, no corredor de entrada, estarão dispostas as obras dos artista capixabas Anderson Pança, tatuador há mais de 20 anos, Daniel Basi, escritor de rua e integrante da C301 Crew, um dos grupos de graffiti mais importantes do Estado, Fredone Fone, artista plástico e um dos agentes culturais do hip hop capixaba, Sullivan Alves, que desenvolve trabalhos “psicodélicos-abstratos-orgânicos-alienígenas”, e Thais Apolinário, artista plástica contemporânea e pintora no campo ampliado.



Dali, o visitante tem acesso a uma sala e mais adentro a um estúdio de tatuagem, comandado pela taturadora Nega Ana. A proposta é justamente aproximar a tatuagem das outras linguagens artísticas, valorizando a cultura produzida a nível local e ajudando a desenvolver a comunidade e o turismo capixaba.


A exposição fica na galeria até o dia 15 de dezembro, com visitações de quinta-feira a sábado, de 11h às 19h. “O espaço expositivo de uma galeria é visando fomentar o maior acesso aos novos artistas, sabendo que ainda é pouco o incentivo e as possibilidades dos mesmos de exibirem e comercializarem seus trabalhos no Espírito Santo e até mesmo no Brasil”, diz Karen Valentim, uma das artistas envolvidas na organização do novo espaço.


A proposta do local é compor um circuito cultural em Manguinhos, formando um grupo que consuma e acompanhe as artes e realizando atividade que mobilizem a comunidade e gerem vivências e trocas. Outro dos objetivos do grupo criador da iniciativa é servir como espaço de estímulo para crianças e jovens estudarem e participarem de atividades e intercâmbios socioculturais.


Mas o Merkabah também tem um olhar voltado para fora, pensando na possibilidade de residências artísticas para intercâmbio e vivências tanto com artistas locais como nacionais e internacionais, ampliando a rede de contato e demais possibilidades de conexão para trabalhos e projetos colaborativos.


O nome Merkabah vem da tradição mística da cabala. Uma frase do místico Drunvalo Melchizedek diz: "O Merkabah nos proporciona uma consciência expandida de quem somos, conecta-nos a níveis superiores de consciência e restaura a memoria das possibilidades infinitas do nosso ser". Inspirador para as artes.


AGENDA CULTURAL

Vernissage MERKABAH Galeria e Tattoo

Quando: Quarta-feira (14/11), 18h


Onde: Av. August Saint Hilare, nº 7, Manguinhos – Serra, ES

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/