Sexta, 26 Abril 2024

Peixe Boi Fest reúne rock e psicodelia em Vitória

Peixe Boi Fest reúne rock e psicodelia em Vitória

Rock'n'roll e psicodelia são palavras chaves para o Peixe Boi Fest, evento que realiza sua primeira edição no dia 14 de março, a partir das 18h, no BlackBox Studio Pub, localizado em Vitória. Tiago Martins & Aqueles Caras, Arti, Maré Tardia e Gastação Infinita são as quatro bandas que se apresentam no local, mostrando suas músicas autorais.


A proposta de fazer um evento reunindo várias bandas surgiu a partir da experiência do Festival Prato da Casa do ano passado, que teve shows no BlackBox, que funciona como estúdio para ensaios e gravações de bandas e também como casa de shows para que se apresentem. Desde dezembro começaram os preparativos, a partir de iniciativa das bandas e apoio do espaço. "Espero que seja a primeira de várias edições", diz Gustavo Lacerda, guitarrista e vocalista da Maré Tardia e um dos idealizadores do Peixe Boi Fest.


Os sons das bandas passam por psicodelia mas também por surf rock, brasilidades e outras propostas. Gustavo diz que observa uma melhoria nos espaços para as bandas autorais nos últimos dois anos, mas acredita que o cenário capixaba ainda precisa avançar muito.


Dentro da cena underground, o BlackBox vem sendo considerado um espaço privilegiado pela qualidade sonora. A sala com palco que serve para apresentações é também um estúdio de ensaio, com equipamentos e acústica de alta qualidade, que pode ser ampliado para um espaço de shows, conectando-se com o bar em anexo.


Leonardo Hackin, músico e um dos proprietários do BlackBox, que está localizado na Avenida Leitão da Silva, explica que o lugar tem investido no fomento das bandas autorais em diversos estilos desde o heavy metal até rap e reggae, por meio de produção própria dos eventos ou abrindo espaço para que as próprias bandas proponham atividades, como é do Peixe Boi Fest.


AGENDA CULTURAL


Peixe Boi Fest


Quando: Sábado, 14 de março, 18h


Onde: BlackBox - Avenida Leitão da Silva, 1379 - Vitória/ES


Atrações: Tiago Martins & Aqueles Caras, Arti, Maré Tardia e Gastação Infinita 


Ingresso: R$ 10.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/