Quinta, 28 Março 2024

PH sem pouso

PH sem pouso

O governador Paulo Hartung busca uma solução que lhe garanta sobrevivência política e resolveu agarrar-se ao prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), como, inclusive, já está assinalado pela imprensa corporativa. 


Só que ele está amarrando o seu bode em quem é muito sabido. Audifax controla um dos colégios eleitorais mais fortes do Estado e, diferente das demais prefeituras, a sua está com o cofre cheio. O prefeito faz uma gestão virada para dentro do seu eleitorado e gasta com publicidade para manter sua visibilidade estadual. 


Com certeza é um dos prováveis candidatos ao governo para suceder o governador eleito Renato Casagrande (PSB), já que é um nome estadual, pois quando disputou a eleição para a Câmara dos Deputados, foi o mais votado no Estado. Quer dizer, Audifax não precisa de PH para ambicionar o governo.


No mar de perdidos desta última eleição, ele é uma âncora para resgatar náufragos, evidentemente que nem todos, apenas os que lhe ajudarão a navegar na direção do Palácio Anchieta. 


Não parece que PH se encaixe neste perfil, já que se encontra descapitalizado e aturdido com a derrota que lhe impôs Casagrande, a ponto de ter visto os principais nomes do seu ex-reinado fragorosamente derrotados na eleição, como  os que foram seus vices - Lelo Coimbra (MDB), Ricardo Ferraço (PSDB) e César Colnago (PSDB).


Quando PH, descapitalizado, busca aliança com Audifax, ele também encontra na Rede o senador eleito, Fabiano Contarato, que tem acossado para ser uma espécie de capital político seu. 


Mas, para isso, precisa do aval de Audifax, presidente do partido no Estado e, que, por sua vez, não deve fechar as portas para uma relação com o governador eleito, que acumula razões de sobra para ir à forra com PH, já que passou quatro anos na planície vendo o seu governo anterior sendo dissecado por ele.


O jogo está aí, sendo movimentado com vigor. Casagrande vai ter enorme dificuldade no governo e não deverá deixar de responsabilizar PH pela herança que lhe foi destinada. Se superar os efeitos negativos, certamente, será candidato à reeleição, o que já nos antevê um painel de futuro. 

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/